Você já ouviu falar do passeador de cães?

Quem tem um cachorro como animal de estimação sabe que um dos cuidados essenciais é levá-lo para passeios diariamente.

Porém, na loucura do dia a dia, pode não sobrar tempo para passear com seu cão. É nesse cenário que entra um profissional importante: o passeador de cães.

Que tal saber um pouco mais sobre ele?

A importância do passeio para o seu cachorro

Ele é fundamental, pois tem o mesmo efeito na saúde deles que o exercício físico tem na nossa. O passeio evita o aparecimento de doenças causadas pelo sedentarismo, tais como obesidade, diabetes e cardiopatias.

Além disso, passear ajuda o seu cão a aliviar sintomas de estresse, ainda mais quando ele é ansioso ou hiperativo.

Porém, com o tempo cada vez mais escasso, por vezes não é possível manter a frequência necessária dessa atividade. Para que o seu cachorro não seja prejudicado ou perca seu hábito saudável, existe um profissional para ajudar!

Quem é o passeador de cães

Como o próprio nome sugere, é alguém que leva seu cachorro para caminhar e realizar seus exercícios diários. Mas não é qualquer pessoa!

Essa ocupação é muito comum em países como o Estados Unidos, de onde surgiu o nome Dog Walker, sendo muito reconhecido e inserido em filmes e séries.

Aqui no Brasil ainda não é muito habitual de se ver, mas é uma atividade que conquista cada vez mais espaço e adeptos.

Mas ele não é simples se tornar um passeador

Para ser passeador de cães, não basta gostar de cachorros e sair por aí andando com eles. Existem cursos de especialização e treinamento para pessoas que desejam entrar nessa atividade.

Nessas especializações, elas são treinadas para conhecer e entender as necessidades e as características comportamentais de cada raça de cachorro. Além disso, aprendem a lidar com situações adversas em que tenham que intervir para proteger e cuidar do seu melhor amigo.

Recebem também orientação profissional para estabelecer com o cliente os detalhes do passeio: frequência, roteiro e especificidades, entre outros itens.

Quando e como contratar um passeador de cães

Você precisa avaliar a sua rotina e entender se sobra tempo para atender às necessidades de passeio do seu cão.

Tempo é um recurso cada vez mais raro; então, é importante saber se você conseguirá adotar esse hábito sempre, sem atrapalhar as horas de descanso ou outras atividades importantes.

Seu cachorro sente falta de exercícios e sofre quando mudam essa rotina dele. Ele pode até ficar ansioso e estressado!

Se percebeu que assumir essa atividade não será possível, está na hora de contar com a ajuda de um passeador de cães.

Caso tenha optado por contratar esse profissional, avalie se ele tem treinamentos e referências. Também é importante entender se o seu cachorro se habitua ou não à presença dele nos passeios.

Caso você ainda se sinta desconfortável em entregar seu adorado cachorro para outra pessoa, acompanhe o passeio a distância e observe a maneira que ele lida com as situações.

Outra dica importante é contratar esse profissional por meio de empresas especializadas em prestar esse tipo de serviço. Isso aumenta a confiabilidade e dá segurança na hora de escolher o passeador de cães.

Depois de encontrar o profissional certo, é só relaxar, pois seu animal receberá a atenção que precisa, o que permitirá a você curtir seu tempo da maneira que achar melhor!

Que tal conhecer o nosso serviço de passeador de cães?

Você pode gostar disso:

Você sabe o que faz um cuidador de idosos? Veja! De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos cresceu 18% nos últimos cinco anos. Para você ter uma i...
Limpeza de vidros, janelas e superfícies espelhada... Superfícies de vidros necessitam de uma limpeza constante e regular para manter a boa aparência. E você conhece as maneiras corretas para se fazer um...
Sites de hospedagem para animais de estimação são ... Toda vez que viajamos, sempre aparece uma velha e conhecida preocupação. Com quem deixar o nosso bichinho de estimação? Nem sempre deixar com paren...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *