Vinagre na limpeza do fogão

Quem gosta de cozinhar sabe que a pior parte é a hora de lavar a sujeira que ficou pra trás.

E o fogão é um dos que mais sofrem, especialmente quando a receita envolve fritura. A gordura se espalha por todos os cantos e a limpeza pode virar uma verdadeira batalha se deixar a limpeza para mais tarde.

Mas um item que todo mundo tem na prateleira ou na despensa pode virar um grande aliado nessa hora de aperto.

O vinagre é ótimo para a limpeza do fogão, já que o ácido do produto trabalha cortando a ação da gordura, além de ser mais barato do que os desengordurantes multiusos mais comuns comprados no mercado.

Para fazer a limpeza, retire as grades e bocas do fogão e aplique o vinagre puro por toda a superfície, esfregando logo depois com a parte macia da esponja da cozinha. Depois é só limpar o líquido com um pano molhado e está pronto.

Para manchas mais pesadas, despeje um pouco de vinagre por cima delas e deixe agir por alguns minutos, antes de esfregar com a esponja.

E o vinagre também pode ser usado para limpar as bocas. Enquanto limpa a superfície do fogão, deixe as bocas de molho em uma solução de água com vinagre para que a gordura vá soltando. Depois que terminar a limpeza do fogão, retire as bocas do molho e então é só limpar eles com a esponja ou uma palha de aço. Para secar, pode usar o mesmo pano da limpeza do fogão.

Pronto. Seu fogão já está pronto para outra. Essa foi fácil, hein?

Você pode gostar disso:

Para “reviver” uma borracha Pra que comprar borracha nova? Para "reviver" uma borracha seca e suja, esfregue-a levemente sobre uma lixa. Lixe levemente a superfície.
5 maneiras de aproveitar melhor os espaços da sua ... Confira 5 maneiras para aproveitar melhor os espaços de cada ambiente da sua casa. Organize cada cômodo de forma otimizada, criando ambientes multifu...
Quindim delicioso O quindim é uma ótima opção de doce para você servir no ano novo. Ingredientes: - 18 gemas - 500g de açúcar (2 1/2 xícaras de chá e 2 colhere...
Tirando mau cheiro das mãos Sabe aquele cheiro de alho, cebola e água sanitária que fica nas mãos da gente? Tire bem fácil: esfregue os dedos em uma peça de aço inoxidável (po...
Compartilhe:

Comentários