Tirando queimado da panela

 Com o tempo e uso, as panelas vão eventualmente adquirindo aquelas marcas feias de queimadura no fundo, especialmente quando usadas para fritura.

Mas a Maria sabe de um jeito bem simples para retirar as manchas escuras de queimado do fundo de suas panelas. Basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio, acrescentar um pouco de água e colocar no fogo.

Ao começar a ferver, desligue o fogo, aguarde alguns minutos até a panela esfriar e esfregue o fundo com palha de aço.

Outra dica pode ser o uso de vinagre branco: espalhe o líquido por toda a superfície queimada e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Depois de esfriar, esfregue os resíduos levemente com o lado liso da esponja.

Colocar água no fundo da panela, acrescentar detergente e deixar ferver em fogo baixo também pode resolver a situação. Deixe a panela tampada até atingir fervura e, assim que a água começar a borbulhar, desligue o fogo, deixe esfriar e esfregue a mancha com palha de aço ao final.

Quando a situação estiver mais amena e a sujeira não estiver tão impregnada no utensílio, a limpeza pode ser feita com uma solução de água e sal. Tente retirar o que der da sujeira e lave normalmente com detergente e esponja. Depois, cubra o fundo com água quente e acrescente três colheres de sal, deixando de molho por 15 minutos, esfregando com uma escova ao final do processo. Repita, se necessário.

Com dicas simples, você dá uma renovada nos utensílios da cozinha e estende a vida útil de suas panelas. Uma economia sempre é bem-vinda, certo?

Você pode gostar disso:

Lixo sem odor O depósito e descarte de restos de comida na lixeira do interior da casa quase sempre acaba gerando aquele cheirinho desagradável no ambiente onde est...
Tirar mofo do banheiro. O mofo que surge no banheiro pode ser prejudicial à saúde. Por isso, sempre que notar o surgimento de manchas de bolor na parede ou teto, aja rápido. ...
Vinagre na limpeza do fogão Quem gosta de cozinhar sabe que a pior parte é a hora de lavar a sujeira que ficou pra trás. E o fogão é um dos que mais sofrem, especialmente quan...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Compartilhe:

Comentários