Por que a terceirização aumenta a qualidade dos serviços?

Nos últimos anos, um setor que vem ganhando força e espaço é a terceirização. Apesar de existir muita polêmica e preconceitos sobre esse tipo de serviço, essa prática não pode ser ignorada.

Afinal, quando bem estruturada e aplicada,essa maneira de delegar certas responsabilidades do seu negócio, podem trazer muitos benefícios.

Como funciona a terceirização?

Em um mundo corporativo, quanto mais recursos – financeiros e profissionais – um negócio possui para investir no seu mercado, melhor o seu desempenho.

Algumas atividades dentro da empresa, são secundárias e acabam prejudicando a eficiência e produtividade de sua equipe em processos mais importantes.

Porém, essas atribuições precisam ser executadas, com qualidade e segurança. E para isso, é preciso se ter profissionais capacitados e especialistas nelas.

Montar essas equipes e cuidar desses processos, acaba gerando muito gasto para a empresa, principalmente de energia.

Terceirizar é delegar atividades específicas que atrapalham as ações chaves do seu negócio, para outra empresa que seja especializada em executá-las, com a melhor qualidade.

Quais as vantagens que a terceirização traz para a minha empresa?

Atribuir determinadas ações a empresas especializadas, tira dos ombros dos empresários a preocupação e obrigatoriedade de gerenciá-las.

Logo, toda a energia e recursos podem ser voltados para áreas realmente importantes para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

Confira algumas vantagens de trazer a terceirização para dentro do seu negócio:

Redução de custos

Quando falamos de negócios, redução de custos são as palavras que fazem o empresário brilhar os olhos.

E terceirizando, é possível sim ter uma boa redução de custos. A explicação para isso é bem simples:

O empresário contrata uma empresa que já possui seus próprios funcionários, pagando uma taxa fixa para manter seus serviços.

Ao contrário do que contratar uma equipe inteira para aquele determinado serviço: todos os encargos de funcionários, recai sobre a empresa.

Melhora a produtividade e a qualidade do serviço

Com uma empresa externa, que é preparada para assumir aquelas atividades, a produtividade da empresa aumenta, pois pode voltar o seu recurso humano próprio para suas atividades.

Além do mais, a qualidade do serviço prestado é muito maior: essas empresas oferecem pessoas preparadas e treinadas para oferecer os melhores resultados.

Além do mais, os profissionais que são contratados pela terceirizada, são especialistas nas atividades que serão delegadas, melhorando o desempenho das mesmas.

Atenção focada totalmente nos resultados da empresa

Sem precisar se preocupar com esses processos, toda a sua gestão pode se voltar a alcançar os objetivos do seu negócio.

Logo, o investimento passa a ser em áreas estratégicas para alavancar o crescimento da empresa e sua evolução.

Quais tarefas posso terceirizar

Atualmente, quase todas os processos podem ser entregues a terceirização. Desde funções administrativas, atá a parte de manutenção e limpeza.

Esses últimos, costumam ser os serviços mais buscados, para quem deseja contratar empresas terceirizadas.

Isso porque, são atividades importantes, porém fora do escopo de processos críticos e focados no desenvolvimento empresarial.

Além do mais, quem oferece esse tipo de mão-de-obra, busca sempre os profissionais mais bem treinados e preparados para assumir o trabalho.

Portanto, se você está pensando em terceirizar, coloque tudo na ponta do lápis.

Coloque no papel os gastos que você teria se contratasse pela sua empresa esses funcionários.

Depois, pesquise no mercado o preço que as empresas de terceirização oferecem e compare o custo benefício.

O importante, é sempre fechar o melhor negócio e se atentar se está escolhendo a empresa mais capacitada e preparada para oferecer o que a sua precisa.

E aí, o que achou do nosso artigo? Compartilhe ele em suas redes sociais e ajude seus amigos a descobrirem as vantagens de se terceirizar!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *