TÉDIO

Tédio na quarentena e dicas de Home Office

Quarentena é arte, se entendiar faz parte. Para ajudar a combater o tédio o Blog da Maria trouxe mais ideias divertidas para você, confira:

Infelizmente ainda não sabemos quando iremos poder voltar para os nossos serviços e/ou nossas escolas. Sim, sabemos que a rotina cotidiana é muito mais divertida que a rotina quarentenesca, mas “palma, palma, não priemos cânico”.

Aproveitar esse momento de auto-conhecimento pode ser muito divertido. Sabemos que está longe de ser a mais simples das tarefas, porém, reunimos aqui as melhores atividades e dicas de convivência. Vamos começar?

Combatendo o tédio

Ao longo dos anos estudiosos e historiadores falharam ao obter a resposta para a seguinte pergunta:

“E aí Ferb, o que vamos fazer hoje?”

Phíneas e Ferb, grandes pensadores contemporâneos, especialistas na arte de combate ao tédio e mecânica avançada. Esses jovens rapazes mostraram ao mundo que, com três meses de férias, é sim possível ir ao espaço, lutar com uma múmia ou até mesmo escalar a Torre Eiffel inteira.

Não podendo sair do conforto do seu sofá a nossa primeira recomendação é justamente acompanhar essa série junto as suas crianças! São quatro temporadas de estímulos criativos e muita diversão para toda a família.

Também não deixe de conferir os serviços de streaming que estão de graça! O Globo Play liberou um ótimo catálogo totalmente de graça durante o período de quarentena. A plataforma disponibiliza filmes infantis, séries e até mesmo reportagens sobre a pandemia.

Humor para o jovem

A capacidade natural do jovem de se entediar para passar o tempo é algo notável. Verdadeiros especialistas em fazer nada, a juventude é antenada, conectada e muito mais interessante do que você pensa!

Você, jovem, já conhece o Tik Tok da Maria Brasileira? Não? Então não perca nem mais ¼ de segundo e nos siga nessa novíssima rede social!

Todos os criadores de conteúdo estão com presença confirmada no Tik Tok, inclusive a Maria Brasileira. Você não vai querer deixar nenhuma gargalhada de lado, se inscreva aqui.

Aqui tem informação!

Não participa das redes de conteúdo mainstream? Prefere manter a integridade do seu cérebro culto, porém, se esgotaram os quadrinhos da turma da mônica da sua estante de livros? Sem problema algum!

Sabemos da dificuldade de encontrar bons livros por um preço bacana. Pensando nesse desafio trouxemos pra você, fã da literatura, um ótimo serviço da Amazon.

O serviço de eBooks da Amazon contém cerca de 2000 livros totalmente de graça! (Um ótimo preço) Clique aqui para conferir.

Sobrevivendo ao Home Office

O tão cobiçado home office chegou para algumas pessoas. Para a felicidade de alguns (e infelicidade de outros) é uma nova experiência para muitos! A dificuldade desse método de trabalho fica por conta de:

  1. Levantar da cama
  2. Ser produtivo
  3. Não maratonar as séries sem querer

Tá precisando de uma mãozinha né? Vamos de dicas de auto-convivência e disciplina no ambiente de trabalho!

Não trabalhe de pijama

O seu corpo é muito mais sensorial do que você pensa. Acordar e ir trabalhar com a roupa que você dormiu é receita para ficar sonolento e ter tédio o dia todo. Você também não precisa usar o uniforme do trabalho, mas evite roupas confortáveis demais. Se você sofre de sonequinha crônica um desconforto do cotidiano pode resolver o seu problema na hora!

Não trabalhe na cama

Pelo mesmo motivo do pijama, trabalhar na cama é receita pra incitar o seu cérebro a contar ovelhas. Monte um pequeno escritório! Mesmo que improvisado, um ambiente de trabalho limpo e organizado vai te ajudar a ser mais produtivo. Não tem problema atrapalhar o café da manhã da família com seu belíssimo notebook, traga profissionalidade a mesa!

Mantenha contato com o trabalho

Nos comunicar já é uma tarefa difícil normalmente, a boa comunicação a distância é fundamental para manter a engrenagem fluindo. Marque reuniões se precisar falar de algum assunto complicado, ligue para o seu colega de cafezinho ou simplesmente chame o chefe no Whats. Ter iniciativa de manter a comunicação vai te deixar na posição de um excelente líder e pode evitar o tédio!

Respeite os seus horários

Essa é uma das dicas mais importantes. Ter uma programação bem definida vai te ajudar a não ficar perdido na nova rotina. Tenha uma hora para começar, almoçar e terminar o seu dia! Controle os hábitos workaholics, evite horas extras e almoce aproveitando cada mastigada. Sua mente agradece!

Evitar o tédio não é tarefa fácil, acesse nosso blog para mais conteúdos e não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube! Nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas postagens.

Compartilhe:

Comentários