Sites de hospedagem para animais de estimação são confiáveis?

Toda vez que viajamos, sempre aparece uma velha e conhecida preocupação. Com quem deixar o nosso bichinho de estimação?

Nem sempre deixar com parentes é uma opção viável. Mas surgiu uma nova opção: sites de hospedagem para animais de estimação.

No post de hoje, explicaremos o que são esses sites e mostraremos se são seguros. Vamos lá?

O que são esses sites de hospedagem para animais de estimação?

Basicamente, são como os famosos sites de hospedagem para humanos: uma pessoa se cadastra e se disponibiliza a receber e cuidar de pets.

As pessoas que desejam se tornar anfitriões preenchem todas as informações solicitadas e passam por um rigoroso processo de seleção.

Depois disso, elas são habilitadas pelos sites de hospedagem para animais de estimação.

Como eles funcionam?

Após aprovadas, elas se tornam anfitriãs e entram em um catálogo, que é organizado de acordo com a localização.

Quando você precisar, pode entrar nesse catálogo, selecionar sua região e as datas que seu animalzinho será deixado.

O site permite que você insira algumas informações sobre seu pet, como espécie, porte e peso. Também existem filtros específicos referentes ao anfitrião.

O pagamento é feito após a escolha, garantindo assim a reserva. Os anfitriões se tornam cuidadores desses animais durante o período que o dono está ausente.

Esses sites de hospedagem para animais de estimação permitem que você acompanhe, por meio de fotos e vídeos, como estão os cuidados com o seu bichinho.

São seguros?

Sim e não. Calma, explicaremos o porquê dessa avaliação.

Os sites em si são sim seguros: além de sua rígida política de seleção de anfitriões, eles disponibilizam garantias, tais como a de atendimento em caso de emergência veterinária.

Isso garante cobertura ao seu bichinho em casos atípicos enquanto você está longe.

Além disso, conforme citamos logo acima, você pode acompanhar os cuidados diários que ele recebe por meio de interações.

Porém, apesar de toda essa segurança dos sites de hospedagem para animais de estimação, tem o lado do anfitrião.

Apesar do processo de seleção e tudo mais, são pessoas que não costumam ter um treinamento específico para atender às necessidades de cada animal.

E, querendo ou não, são pessoas que disponibilizam suas casas para abrigar animais, então não tem como saber sobre a habilidade delas.

Utilizar esses sites é um risco a ser assumido. Afinal, da mesma maneira que existem excelentes anfitriões, há aqueles que não são confiáveis.

Afinal, compensa contratar os serviços deles?

Tudo dependerá da sua avaliação. Os pontos que citamos acima são apenas alguns a serem considerados.

Outro ponto que você precisa avaliar é o bem-estar do seu animal.

Lembre-se que utilizando os sites de hospedagem para animais de estimação, você precisa tirar o seu animal da segurança da sua casa e levar até o cuidador.

Certos animais — como os gatos, por exemplo — não se sentem seguros longe de casa. Portanto, você precisa considerar se vale a pena fazer o seu passar por esse estresse.

Avalie outros tipos de serviço, tais como o pet sitter.

Nessa modalidade, o profissional é especializado e treinado para atender cada tipo de animal, além de entender suas reais necessidades e cuidar como se fosse você.

Outra vantagem do pet sitter é que o profissional se deslocará até a sua casa, não sendo preciso tirá-lo da segurança e do conforto do lar.

Conheça nossos serviços de cuidador de animais e viaje tranquilo sabendo que seu animal está em boas mãos!

Você pode gostar disso:

Pet sitter: você já ouviu falar nesse profissional... Você conhece o termo "pet sitter" e sabe o que significa? Em termos simples, um pet sitter é como uma babá. Só que em vez de cuidar dos seus fi...
Você já ouviu falar do passeador de cães? Quem tem um cachorro como animal de estimação sabe que um dos cuidados essenciais é levá-lo para passeios diariamente. Porém, na loucura do dia a d...
Hotel ou pet sitter: com quem deixar seu gato? Depois de muito planejamento, finalmente as tão esperadas férias chegaram. É o momento de arrumar as malas e viajar. Entretanto, uma preocupação surge...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *