Sanitização de Ambientes

Sanitização de ambientes

Achou que iria ficar duas semanas em casa e depois estaria liberado para voltar a trabalhar? Achou errado, leitor! Mas para você – detentor dos meios de produção – que quer voltar a atividade, temos algumas dicas valiosas para o serviço de sanitização, confira:

Leitor, você já começou a se adaptar ao “novo normal“? Pelo menos até a vacina mais esperada de todos os tempos sair, precisaremos tomar um cuidado extremo quanto à higiene pessoal e dos ambientes. O post de hoje é dedicado a você que quer agregar valor ao seu negócio, ou apenas assegurar que a sua casa fique livre de indivíduos indesejados (sem precisar colocar a vassoura atrás da porta).

 

Por onde começar?

Este está longe de ser o mais simples dos serviços de limpeza, então a nossa recomendação fica por conta de procurar uma empresa especializada que esteja pronta para atender sua demanda. Caso esteja curioso como é realizado esse processo tão valioso vai aqui uma rápida explicação de como funciona os serviços prestados pela Maria Brasileira.

Pré-requisitos

A sanitização profissional requer materiais corretos:

  1. Pulverizador;
  2. Nebulizador;
  3. EPIs;
  4. Produtos químicos;
  5. Profissional treinado.

Procedimentos

O processo de sanitizar um ambiente é bem rápido e, ao mesmo tempo, complexo. O primeiro passo é receber uma visita de análise. O responsável irá ao local para precificar e realizar recomendações de segurança, levando em conta as dimensões e complexidade do ambiente.

O segundo passo é a efetivação da sanitização. Em ambientes externos como fachadas, estacionamentos, pátios e espaços de grande amplitude, o processo será realizado com o Pulverizador. Caso seja um ambiente fechado, o maquinário utilizado é o Nebulizador. Os produtos químicos utilizados são basicamente uma mistura de: Quartenário de Amônia de 5ª Geração e Peróxido de Hidrogênio. Ambos com ação bacteriostática o que garante a proteção do ambiente para todos os agentes virais.

FAQ Sanitização

Com uma ajudinha do nosso facilitador João Pedro, reunimos aqui possíveis perguntas frequentes para você que planeja contratar nossos serviços de sanitização:

Por que devo investir em neste serviço?

“O serviço serve para reduzir ou eliminar completamente todos os tipos de patógenos, que são prejudiciais à saúde. Além disso, todo o processo garante um certificado de ambiente sanitizado, fornecido pela Maria Brasileira.”

Quanto tempo dura a eficácia dos produtos?

“Em áreas de contato constante o produto permanece eficaz por até 72 horas, quado se trata de espaços/objetos que não recebem contato humano constante a eficácia pode durar meses.”

Preciso me preocupar com móveis e/ou tecidos?

“Não. Os produtos não tem ação alvejante, logo, não causam dano algum para sofás, camas, cortinas e etc. Porém recomendamos que louças e comidas sejam transferidos para um local seguro antes da aplicação.”

Devo contratar o serviço de sanitização de quanto em quanto tempo?

“Varia com o fluxo de pessoas do ambiente. Para uma resposta precisa recomendamos consultar o profissional especializado Maria Brasileira.”

Os produtos causam alergia?

“Não, muito pelo contrário! O processo também funciona para combater fungos, ácaros e bactérias.”

E aí, leitor, que tal agendar um serviço de sanitização? Clique aqui para acessar o nosso site, converse com o facilitador online e planeje uma visita!

Precisa dicas de limpeza doméstica? Acompanhe o nosso blog, temos muitas dicas imperdíveis para você.  Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

 

Compartilhe:

Comentários