Receita de torta de sorvete

Final de ano é repleto de comemorações e muitas comidas gostosas. Nas reuniões de famílias, muitas receitas tradicionais feitas pelas avós, mães e convidados. Por isso, a Maria Brasileira vai te ensinar uma receita irresistível de torta de sorvete.

 

Você pode levar essa linda sobremesa em sua confraternização de família ou saborear em casa com os amigos. Geladinha e cremosa, essa receita vai agradar aos paladares mais exigentes. Pode apostar!

A torta tem 3 camadas, o que deixa a apresentação ainda mais bonita. Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo com seu passo a passo:

Torta de Sorvete

 1ª Camada

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 latas de leite

4 gemas

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de maizena

Preparo:

Bater tudo no liquidificador. Levar ao fogo para engrossar, depois deixe esfriar em um refratário.

Quando o creme esfriar, colocar pêssego em calda picado.

 

2ª Camada

Ingredientes:

4 colheres de sopa de chocolate em pó

2 colheres de sopa de maizena

2 copos de leite

4 colheres de açúcar

1 caixa de creme leite

Preparo:

Bater tudo no liquidificador. Levar ao fogo para engrossar. Despeje sobre a 1ª camada.

 

3ª Camada

Ingredientes:

4 claras em neve

4 colheres sopa de açúcar

1 lata de creme de leite sem soro

Preparo:

Bater as claras em neve e adicione açúcar até fazer ponto de suspiro. Em seguida, colocar o creme de leite. Colocar em cima da 2ª camada e levar ao congelador. Deixar no congelador por no mínimo 4 horas antes de servir e, para finalizar, decorar com chocolate em lascas.

Essa sobremesa é fácil, prática e muito saborosa. Se não gostar de pêssego em calda, você pode substituir por damasco ou chocolate em pedaços que ficam deliciosos da mesma forma.

Pronto. Agora é só garantir os ingredientes e fazer o passo a passo para os seus convidados aproveitarem esta deliciosa sobremesa. Vai virar tradição!!!

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários