arepas colombianas

Arepas Colombianas com o Chef Julius

Que tal aprender uma receita dos nossos vizinhos colombianos? Hoje no blog da Maria vamos te ensinar a preparar Arepas Colombianas junto ao nosso ilustre Chef Julius!

As arepas colombianas foram cozinhadas pela primeira vez pelos ameríndios da região venezuelana. Receita formulada com milho, leite e manteiga é uma deliciosa prata da casa da região latino-americana.

Sempre pontual, trouxemos para vocês um guia visual de como produzir essas delícias dos nossos vizinhos. Acompanhe abaixo a receita na íntegra com o Chef Julius, aproveite também e dê uma olhada no nosso canal no Youtube. Toda quinta feira com um conteúdo original para você!

Arepas Colombianas | Ep. 1 | MariaPlay

Ingredientes

Para a massa

  • 1 xícara de chá de fubá pré-cozido (farinha de milho para polenta);
  • 1 xícara de chá de mussarela ralada;
  • 1 colher de café de sal;
  • 1 e ¼ de xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida.

Para rechear

  • Manteiga para refogar a gosto;
  • 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado;
  • Legumes refogados;
  • Carne desfiada.

Preparando as Arepas Colombianas

A massa

Antes de tudo vamos deixar a manteiga liquida. Em banho maria coloque as duas colheres de manteiga e derreta-as até ficarem liquidas. A liquidez da manteiga é importante para que seja garantido homogeneidade com os outros ingredientes.

Adicione em uma tigela o fubá pré-cozido, 1 xícara de leite (guarde o que sobrou para misturar depois), o sal, a manteiga derretida e o queijo mussarela. Use uma espátula para misturar os ingredientes até possuir uma massa homogênea. Após preparar a massa basta formatar em discos e reservar em uma tábua.

Fritando as Arepas Colombianas

Em fogo brando, unte a frigideira com manteiga. A recomendação fica na qualidade sob quantidade, frite uma por vez. Aproximadamente serão 3 minutos cada lado da arepa, na hora da fritação atenção com o fogo é fundamental, afinal de contas não queremos queimar essas delicias, não é mesmo?

Após selar todas as arepas colombianas em ambos os lados, chegou a hora de rechear e finalizar. Use uma faca para abrir as arepas no meio, recheie com legumes, mussarela ou carne desfiada. Recheie todas as arepas colombianas como preferir. Caso o recheio tenha sido realizado com mussarela para aproveitar o máximo de sabor poderá ser levado ao fogo mais uma vez.

Após o derretimento do queijo e do selamento final das arepas colombianas o seu brunch ou café da manhã vai estar pronta para servir!

Essa receita te deu água na boca, né? Aproveita então e dá uma lida no nosso blog ou uma olhada no canal no Youtube, lá temos outras receitas deliciosas de comidas típicas brasileiras! Confira também o nosso Instagram e Facebook para mais dicas da Maria Brasileira.

Compartilhe:

Comentários