como se divertir durante a quarentena

Quarentena: Como se divertir em casa

A sua casa é seu santuário. Nesse momento delicado pelo qual passamos, suportar a quarentena não é tarefa fácil. Pensando na sua felicidade separamos ideias para te ajudar a relaxar durante esse período, confira:

Como se divertir em 55m² durante a quarentena

A quarentena do coronavírus deixa adultos e crianças longe de suas rotinas. Essa situação continuará até que o avanço do mais novo vírus seja contido. Ocupar o tempo livre durante os dias de pandemia não será simples.

Descobrindo músicas

Separe um dia da semana para ouvir tudo o que você não está acostumado! Seu cérebro reagirá bem a novos estímulos sonoros e você descobrirá artistas novos.

Cansado de ouvir Maiara e Maraísa? Experimente algo na mesma linha mas com gostinho de clássico: Gino & Geno!

Não quer voltar no tempo? Então troque de gênero musical! Assim como na culinária, experimentar uma música nova é sempre uma experiência única.

Ainda está em dúvida do que ouvir? Separamos três playlists no Spotify para você, amante da música. São ritmos novos que colocam qualquer um pra dançar:

Aprenda por diversão

Leia um livro! Se jogue na aventura com um livro para estimular sua imaginação. Se aconchegue no sofá ou na cama e desfrute de uma mini aventura na sua cabeça. Não tem ideia do que ler? Segue algumas dicas:

  • Guia dos mochileiros da galáxia
  • Capitães da Areia
  • As Viagens de Gulliver

Assista ao YouTube! Há tantas ideias para aprender e contemplar. Você pode assistir aos noticiários alternativos, ou um tutorial de como fazer algo. Ou pode simplesmente se divertir assistindo um show ou vendo um dos vários canais de beleza, comédia, livros e moda. Cansado da mesmice? Segue algumas recomendações:

Aprenda um instrumento! Procure seu violão velho no armário ou sente-se diante de uma mesa e batuque. Se você tem alguma música na memória, toque-a. Talvez não fique igual à original, mas não tem problema. É apenas diversão. Tem talento pra coisa mas não sabe as partituras de cabeça? Então acompanhe o CifraClub, lá eles tem uma grande variedade de músicas disponíveis.

Dance! Você não precisa ir para uma boate. A cozinha ou a sala podem servir como uma perfeita pista de dança. Dançar em casa faz com que você experimente novos movimentos e novos passos sem espectadores olhando. Coloque sua música favorita, solte o cabelo e aprenda novos passos!

Lembre-se sempre: não é o fim do mundo! A crise é temporária e uma hora todos voltaremos para a rotina. É hora de soltar os pesos e correntes e se permitir novas experiências para obter novas conquistas. Nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas postagens. Acesse nosso blog para mais conteúdos e não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube!

Compartilhe:

Comentários