Enfeites com título pós-natal

Pós-natal: como deixar a casa em ordem depois da celebração

Foi a sua vez de receber a família e os amigos para as festas de fim de ano e a casa ficou de pernas pro ar? Não se preocupe! Vamos ensinar alguns truques para deixar tudo em ordem bem rápido no pós-natal. Confira!

É sempre muito bom receber as pessoas que amamos em casa, não é mesmo? Ver todos no aconchego do seu lar em uma comemoração como o Natal deixa nosso coração bem quentinho. Mas como nem tudo são flores, só de pensar na bagunça que fica depois que todos se vão já dá aquele desespero.

Continue lendo este artigo para conferir dicas que vão facilitar sua vida na hora de reorganizar seu lar depois das comemorações.

Determine o espaço

Quando começar a organizar a casa para receber seus convidados, é sempre importante que deixe todos bem a vontade. Contudo, isso não significa deixá-los livre por todos os cantos do seu lar.

Você pode os delimitar os ambientes que vai deixar disponível e deixar as portas de corredores e quartos fechadas para não ultrapassarem.

Dessa forma, o espaço que será alvo de bagunças e desorganizações é reduzido e gastará menos tempo para deixar tudo no lugar novamente depois que todos se forem.

Escolha os itens

 Por ser uma celebração importante, todos sempre querem exibir os melhores utensílios e louças da casa. Uma ideia para otimizar seu tempo no pós-natal é utilizar itens descartáveis.

A ideia pode parecer um pouco estranha pois imediatamente pensamos em pratos e talheres de plástico e sem beleza, mas essa não é a única opção. Já encontramos no mercado diversos itens descartáveis com mais qualidade e beleza, alguns até imitando a porcelana.

Imagine o tempo que você economizaria sem precisar lavar toda a louça depois. Seria só recolher e jogar no lixo, rápido e prático.

Mantenha organizado

Outra ideia que você pode acrescentar para a noite de natal e poupar seu tempo arrumando a casa depois, é manter as coisas mais organizadas. Veja bem, não é necessário ficar com um pano na mão esperando a próxima sujeirinha aparecer para limpá-la, isso deixaria um clima desconfortável para seus convidados. Mas por exemplo, depois da criançada abrir os presentes, já pode recolher os papéis de embrulho que ficam esparramados pela sala.

Caso alguém derrube alguma bebida na toalha de mesa ou no chão, o ideal é limpar pelo menos o excesso para facilitar posteriormente.

Sobras de alimento

É comum em ceia de natal exagerarmos na quantidade de comida que fazemos e sobrar boa parte da refeição.

A solução para as sobras pode ser fazer a famosa quentinha paras os convidados. Se cada um levar um pouquinho já facilita muito o problema das sobras que ficariam na sua casa para os próximos dias ocupando grande espaço na sua geladeira.

Organização geral pós-natal

Por fim, o passo a passo final da organização pós-natal. Quando todos já foram embora e você ficou com a bagunça, não é tão complicado quanto parece.

Se seguiu todas as dicas anteriores, não terá grandes dificuldades para terminar de organizar a casa antes de se deitar. Se usou as louças não descartáveis, leve todas para a pia com água e sabão para evitar que apareçam insetos indesejados e que a gordura desprenda dos itens. Já as toalhas de mesa e de banheiro vão direto para a máquina de lavar.

E por falar em banheiro, não podemos esquecer de lavá-lo após o fim da comemoração. Mas não precisa ser tão urgente como as louças e toalhas, você pode deixar para o outro dia.

O natal já é um momento de alegria, amor e paz. Com a casa arrumada e em ordem então, é melhor ainda! Seguindo nossas dicas é impossível não ficar tudo perfeito!

No nosso blog tem mais dicas imperdíveis para esse natal. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de assinar nossa newsletter para receber material exclusivo!

Compartilhe:

Comentários