fbpx Skip to main content
Pet sitter com um cachorro

Pet sitter: você já ouviu falar nesse profissional?

Você conhece o termo “pet sitter” e sabe o que significa?

Em termos simples, um pet sitter é como uma babá. Só que em vez de cuidar dos seus filhos, ele trata do seu bichinho de estimação.

Aqui no Brasil essa atuação ainda é pouco conhecida, mas em países como os Estados Unidos o profissional é tão comum quanto a baby sitter.

Você pode estar se questionando o que exatamente esse profissional faz. Então, que tal descobrir?

Uma breve introdução sobre o pet sitter

Essa nova tendência de cuidados para animais de estimação começou a aparecer em meados dos anos 90. Atualmente já ganhou tanta fama que acabou inspirando a criação da Associação Internacional de Pet Sitters.

Isso quer dizer que é uma profissão regulamentada. Os profissionais que desejam atuar nessa área precisam passar por intensivos treinamentos para se tornarem capacitados a exercer suas atividades como cuidadores de animais.

Basicamente, o pet sitter tem a importante missão de cuidar dos animais na ausência de seus donos.

Não só cuidar: o profissional precisa entender as necessidades do seu animal de estimação

Você pode pensar que o pet sitter é aquele que leva o seu cachorro para passear ou cuida dele quando você tem algum compromisso.

Mas não é apenas isso. Esse profissional é capacitado para dar toda a atenção e carinho, atendendo exatamente às necessidades de cada animalzinho.

Conheça abaixo algumas das atividades que são realizadas por um pet sitter:

Cuidados diários

Na corrida rotina de trabalho e cuidados com a casa, levar seu animal no pet shop ou passear com ele pode tomar um certo tempo.

Conte com um pet sitter para realizar essas atividades básicas.

Com ele, é possível manter um cronograma fixo para atender a essas necessidades. Dessa forma, caso surja algum imprevisto na sua agenda, a rotina do seu animal não será prejudicada ou alterada.

Situações imprevistas

Como dito logo acima, imprevistos acontecem no nosso cotidiano, seja uma reunião ou um compromisso de última hora.

Quando você tem o serviço desse profissional, a preocupação diminui e é possível resolver o que é necessário tranquilamente, pois seu pet terá o zelo que precisa.

Viagens com a família

Nada melhor que curtir o tempo de descanso com um programa tão gostoso quanto uma viagem em família, não é mesmo?

Porém, nem sempre é possível levar seu animalzinho de estimação nessas viagens, pois muitas vezes o local de hospedagem não permite.

Você pode até considerar deixá-lo em locais como hotéis de animais, mas com certeza sentirá uma enorme preocupação. Além do seu bichinho ficar longe de você, essas acomodações possibilitam o aparecimento de sintomas de estresse e aumentam os riscos de doenças.

Com o serviço de pet sitter, seu animal fica no conforto e segurança de sua casa. No tempo estipulado com o profissional, ele irá até lá para visitá-lo e cuidá-lo.


Escolha a segurança na hora de procurar um pet sitter

Se você tem filhos e precisa deixá-los com uma babá para atender um compromisso, com certeza busca pessoas confiáveis e capacitadas.

Por vezes até contrata empresas que oferecem esse tipo de serviço. Empresas oferecem profissionais competentes e muito bem treinados, garantindo segurança.

A maioria das pessoas trata os pets como membros da família e tem um grande apego sentimental por eles. Então, na hora de buscar um pet sitter, é preciso escolher profissionais capacitados que cuidarão do seu bichinho com o mesmo carinho que você cuidaria.

Pensando nessa necessidade, empresas como a Maria Brasileira oferecem o serviço de pet sitter, com profissionais capacitados e confiáveis. Eles são treinados e especializados no cuidado com animais de estimação.

Acesse nosso site e saiba mais detalhes sobre o nosso serviço completo de pet sitter. Escolha a melhor alternativa para o cuidado com o seu bichinho!

Você pode gostar disso:

Hotel ou pet sitter: com quem deixar seu gato? Depois de muito planejamento, finalmente as tão esperadas férias chegaram. É o momento de arrumar as malas e viajar. Entretanto, uma preocupação surge...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Sites de hospedagem para animais de estimação são ... Toda vez que viajamos, sempre aparece uma velha e conhecida preocupação. Com quem deixar o nosso bichinho de estimação? Nem sempre deixar com paren...
Compartilhe:

Comentários

One thought to “Pet sitter: você já ouviu falar nesse profissional?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *