Os principais cuidados com seu pet

Ter uCuidados com seu Petm cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom!

Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, correr, pular e dar muito carinho.

Mas você sabe os principais cuidados que você deve ter com seu pet?

Manter seu animal feliz e saudável é muito importante. Seguir alguns cuidados especiais é uma forma de recompensá-lo por todo carinho que ele te oferece e também pode garantir muita saúde e energia além de evitar muitos desconfortos para você e para o pet!

Primeiramente você precisa conhecer seu cão, tenha certeza sobre a raça dele pois elas possuem diferentes formas de cuidados. Suas necessidades físicas, de alimentação, tamanho, peso e os cuidados com o pelo se diferenciam muito de uma raça para outra, então para que não haja confusões pesquise e conheça bem a raça do seu pet.

Conhecendo seu cão, você deve aprender como manter a higiene dele. Um banho é sempre bom e ajuda a limpar toda sujeira mais grossa, mas não é tudo.  Manter as orelhas limpas, unhas cortadas e o pelo escovado trazem muitos benefícios a ele. Para manter os pelos bem cuidados e limpos, em alguns casos é necessário à realização de uma tosa, por isso fique atento, qualquer dúvida consulte um veterinário de confiança.

Manter o seu ambiente em ordem também é importante. A lavagem constante de sua casinha ou quintal evita pulgas e carrapatos, lave seus potinhos sempre com água e sabão, enxágue bem e espere secar para reabastecê-los. Enquanto você realiza essas tarefas, distraia seu cão com um passeio ou dando brinquedos, assim ele não vai ficar sujando enquanto você tenta limpar.

Seu cão precisa se exercitar, eles são bichinhos com muita energia e correr e pular são coisas que precisam ser feitas constantemente. Então, procure sempre oferecer a seu cãozinho um tempo em algum parque ou terreno com bastante espaço para ele correr e extravasar toda essa energia acumulada, assim ele ficará mais forte e feliz.

Algo importantíssimo é visitar seu veterinário frequentemente. Ele é quem vai dar orientações mais detalhadas para que seu cão tenha uma vida saudável. Infelizmente os cães tem uma vida mais curta que a nossa, então é muito importante todo esse cuidado. Realizar check-ups com frequência e manter as vacinas em dia pode assegurar que seu cão não precise passar por problemas no futuro!

E se sua disponibilidade for um pouco limitada, saiba que a Maria Brasileira estará aqui para facilitar tudo para você e seu cãozinho!

 

Oferecemos o serviço de Passeador de Cães, que vai ajudar a aliviar toda aquela energia acumulada e fazendo-o se exercitar bastante, dando mais saúde e felicidade a seu pet!

 

 

Você vai viajar ou passar um tempo fora de casa? Nosso serviço de Pet Sitter vai garantir todo o cuidado necessário. O serviço é realizado no local, onde nós daremos todo o cuidado necessário a seu bichinho!

 

Entre em contato com a unidade mais próxima de você e saiba mais sobre nossos serviços que vão trazer mais facilidade a sua vida e de seu amigão!

Você pode gostar disso:

Cuidador de Idosos: Uma nova carreira em ascensão!... Já ouviu falar sobre o cuidador de idosos? Profissão em ascensão que possui série de responsabilidades. Confira nosso artigo especial para conhecer ma...
8 de Abril – Dia Mundial de Combate ao Cânce... Hoje comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer, entenda a importância dessa data e como hábitos saudáveis ajudam na prevenção da doença! &...
Sem erro com as roupas A máquina de lavar já é uma aliada da dona de casa faz muito tempo. Mas com a correria do dia a dia, fica fácil cometer alguns erros na lavagem que...
Quantas séries dá para ver nas horas dedicadas à f... Depois de longos dias de trabalho, o final de semana começa e a Netflix libera a nova temporada da sua série favorita. Chegou o momento de fazer pipoc...
Compartilhe:

Comentários