Organização e Casa Limpa

Organização e Casa Limpa

Você vive deixando bagunça para arrumar amanhã, mas o amanhã nunca chega? Saia desse loop temporal, leitor! Inspirada pela nossa colega Casa Vogue, vamos listar aqui o “Guia de Organização e Casa Limpa”, confira!

Que atire a primeira pedra quem nunca tropeçou em um sapato perdido na sala. Deixar a casa organizada, limpinha e cheirosa é uma tarefa tão importante quanto complicada.

Pensando nos que sofrem com a desorganização crônica, listamos as melhores estratégias para evitar acidentes com peças de Lego:

Tome nota!

Comece pelo simples. Puxe um pedaço de papel engasgado na sua impressora e utilize-o para listar tudo o que você precisa fazer durante o dia.

Agora você consegue enxergar claramente todas as suas tarefas. Caso a lista tenha muitos itens, não pense que irá finalizá-la no mesmo dia. A chance de você não conseguir cumprir os objetivos e se tornar um poço de estresse é grande.

Talvez sua lista terá mais itens que você está disposto a cumprir. Considere então contratar um serviço de Limpeza Residencial! Facilite a sua vida e gaste tempo e paciência com coisas realmente produtivas.

Caso esteja com disposição para encarar esse desafio:

Prioridades, né?

Na faxina, podem ser aplicados dois tipos de limpeza: leve e pesada.

O primeiro tipo, a leve, é aquela que serve para tirar poeira e limpar sujeiras comuns. Ajuda a manter a casa livre de impurezas, trazendo alívio para quem é alérgico. Pode ser feito diária ou sazonalmente, de modo que se encaixe no seu cotidiano sem atrapalhar seu descanso.

Já a pesada exige a utilização de produtos químicos mais fortes e um esforço maior na realização. Para estabelecer a melhor frequência, é preciso inicialmente analisar as necessidades de sua casa.

Olhe com carinho para a sua lista e circule apenas as tarefas de limpeza leve. Realizar esses itens primeiro irá “desafogar” a sua consciência e te animar para futuras limpezas.

Comece pelo começo!

“Mas redator por onde eu começo?”

– Confuso, Leitor

Pode ser que você esteja na situação de precisar de algumas dicas diretas. Abraçando seus sentimentos, separamos em lista a escolha da casa de relevância para limpeza:

  1. Lave a louça. Nesse ponto é possível usar de alívios mentais como: Spotify, Youtube, Netflix e derivados. Só não derrube o celular na panela com água!
  2. Arrume a entrada da casa. Pega casaco, pendura casaco, pega casaco, pendura… Guarde sapatos, jogue brinquedos quebrados no lixo ou prepare a caixinha da doação.
  3. Junte as roupas. Provavelmente vão estar jogadas pela casa, pegue e coloque-as para lavar. *Repetir tarefa em todos os cômodos.
  4. Faxine os cômodos. Comece com o quarto menos empoeirado (rinite agradece). Troque lençóis, varra/aspire o chão e tire a poeira dos móveis. Organize seus cosméticos e parta para o próximo item.
  5. Lave as roupas, toalhas, cobertores, etc. Concordo com você que é chato, mas ainda assim, necessário.
  6. Ainda há muito trabalho para fazer, mas tenho certeza de que você está indo muito bem. Bom trabalho!
  7. Limpe os banheiros. Se não estiver no “pique” para uma limpeza completa se atenha a espelhos, vaso e pia.
  8. Leve o lixo para fora. A vitória está próxima!
  9. Tome um banho. Você conseguiu! Parabéns!

Organização concluída e casa limpa!

Aproveite seu banho ao som de Eye of The Tiger ou qualquer música do Bon Jovi. Aproveite o resto dos cinco minutos do seu dia como a campeã(ão) que você é! Confira também o artigo de guia de organização da Casa Vogue, ela é testemunha que organização e Maria Brasileira andam de mãos juntas. Acesse aqui!

Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

No nosso blog temos mais dicas imperdíveis de limpeza. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários