Onde deixar as crianças durante as férias escolares?

 

Final do ano chegando, ano letivo se encerrando e férias escolares começando. Porém, nem sempre dá para conciliar o recesso no trabalho com o dos filhos.

Então, você precisa pensar aonde e com quem deixar as crianças durante esse período. Isso gera uma certa insegurança, afinal, precisa ser uma solução que também as mantenha ocupadas e seguras.

Qual o melhor lugar para deixar seus filhos durante as férias escolares?

Existem diversas opções para que você deixe seus pequenos durante o dia enquanto trabalha. Mas qual a melhor?

Confira agora algumas ideias e escolha aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades e nas dos seus filhos:

Na casa dos avós

Todo avô ama ficar com seus netos, ainda mais durante as férias escolares. Se você tem essa carta na manga, é uma boa investir.

Mas é preciso cuidado: as crianças podem esgotar os avós. Avalie a disposição deles e se as crianças não podem desgastá-los demais.

Entretanto, esse tempo com os avós traz vários benefícios para o desenvolvimento emocional e cognitivo, pois agrega conhecimento e tempo de qualidade na relação.

Em um acampamento de férias

Esses acampamentos são ótimos para pais que querem oferecer uma experiência mais completa para suas crianças.

Nesses espaços, eles são estimulados a fazerem diversas atividades, o que ajuda no desenvolvimento motor e na socialização.

Porém, é importante ouvir seus filhos: levá-los para conhecer o local e saber se eles se sentem seguros para ficarem sozinhos nesses ambientes.

Também preciso avaliar a reputação do acampamento e o valor que será gasto.

Em cursos extracurriculares de férias

Colocar seus filhos nesse tipo de curso é um ótimo investimento para a educação e o desenvolvimento deles.

Cursos de inglês, dança, música e reforços escolares são ótimas formas de manter os pequenos ocupados.

Porém, cuidado: precisa ser algo prazeroso para os pequenos, senão fica parecendo obrigação igual à escola e eles podem ficar entediados e desmotivados.

Em uma viagem com parentes

Se você não conseguiu tirar uma folga, mas algum parente direto viajará com os filhos, pode ser uma opção viável que os seus curtam as férias escolares com eles.

Organiza tudo com antecedência e verifique os locais que serão visitados, assim como os custos totais da viagem.

Não se esqueça de consultar as crianças, saber se é isso que elas desejam fazer e explicar o destino, o roteiro, o tempo de estadia, etc.

Em casa com uma baby sitter

O serviço de baby sitter ou babá é prestado por empresas especializadas em oferecer profissionais capacitadas para o cuidado com as crianças.

Elas zelam pelo cuidado, bem-estar e desenvolvimento dos pequenos, realizando todas as atividades necessárias durante o período que estão com eles.

Elas alimentam, auxiliam nos estudos, levam para brincar, dão banho e colocam para dormir enquanto você trabalha.

É importante levar a babá para conhecer as crianças, ver como eles se relacionam e se os seus filhos gostam dela. Afinal, eles ficarão muito tempo juntos!

O importante é atender às necessidades da criança

As férias escolares devem ser um período divertido para seu filho, longe das obrigações e da rotina. Portanto, é preciso escolher com cuidado o local onde você pretende deixá-los.

Se você optar pela baby sitter, é importante buscar empresas que sejam especializadas em oferecer bons serviços de babá.

Conheça os serviços da Maria Brasileira e escolha o que é melhor para o seu bolso e para que seus filhos curtam as férias ao máximo!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *