fbpx Skip to main content
toalhas, um frasco e o titulo manchas de amaciante

Manchas de amaciante: como tirar e evitar que apareçam

Na tentativa de deixar suas roupas fofinhas e cheirosas, você acabou manchando algumas delas? Confira esse artigo de como tirar manchas de amaciante!

O amaciante hoje é parte essencial na hora de lavar as roupas, afinal, quem não gosta de ter as peças bem macias e cheirosas? Mas, em alguns casos, você pode acabar exagerando e o que deveria ser um aliado, acaba se tornando seu inimigo, criando algumas manchas de amaciante nas roupas. Continue lendo para saber como resolver este problema!

Amaciante

Não podemos falar de lavar roupas sem citar o queridinho amaciante. Além de deixar aquele cheiro maravilhoso nas peças, o amaciante também garante que o tecido tenha mais maciez após a lavagem..

Isso acontece porque ele alinha as fibras do tecido, que permite menor concentração de água. Dessa forma as roupas secam mais rápido e também são passadas com maior facilidade.

Como nem tudo são flores, o amaciante também pode manchar as suas roupas se usado de forma errada. Ainda assim, não há motivos para desespero! Veja no próximo tópico como removê-las.

Como tirar manchas de amaciante

Você já leu as qualidades do amaciante e os benefícios que ele agrega, agora vamos falar sobre como não deixá-lo se tornar um vilão para suas roupas.

Separamos alguns modos de remover as manchas do amaciante, veja a seguir:

Molho

Deixar a peça manchada de molho é uma das opções.

Para utilizá-la, basta deixar a roupa de 30 a 40 minutos de molho em uma bacia com água. SA água  quente é mais eficiente para diluir o produto concentrado. Nesse caso é bom conferir antes na etiqueta se a peça pode ser mergulhada em altas temperaturas.

Sabão líquido

Para remover com sabão líquido aplique um pouco do produto sobre a mancha em uma bacia com água (se possível quente, mas na mesma condição citada no tópico anterior).

Após aplicar, esfregue um pouco a mancha até que a mesma saia por completo.

Detergente

Diretamente das louças para as roupas!

O método de como tirar manchas de amaciante com o detergente é o mesmo utilizado com o sabão líquido.

Vale frisar aqui que o detergente deve ser neutro para não manchar a peça novamente, dessa vez com a cor do produto

Vinagre de álcool

Para tirar manchas de amaciante utilizando vinagre é muito simples: assim que remover a peça da máquina de lavar e observar a mancha, coloque-a novamente e inicio o ciclo de enxágue com um pouco de vinagre de álcool. Muito simples, não é?

Como evitar manchas de amaciante

Chegou a hora de aprender como evitar essas manchas, separamos a seguir 3 dicas infalíveis e um outro conteúdo para você aprender muito mais. Veja:

  • Siga a instruções de medidas recomendadas no rótulo do produto;
  • Não aplique o amaciante direto nas peças, procure sempre diluí-lo em água antes;
  • Substitua o amaciante por vinagre.

Sim, o vinagre pode substituir nosso queridinho. Temos um conteúdo específico para isso. Leia mais aqui!

Depois de todas essas dicas você nunca mais vai ter problemas com manchas de amaciante, hein? Nos siga no Instagram e Facebook para ter acesso a todos os nossos conteúdos e não deixe de assinar nossa newsletter para receber material exclusivo!


 

Compartilhe:

Comentários