Pretende se mudar? Confira dicas de limpeza de mudança!

Quando falamos em mudança, não há como ignorar o sentimento de deixar para trás tudo o que foi construído em um local para ter uma vida melhor em outro.

Além de pensar em empacotamento de roupas, montagem e desmontagem dos móveis e frete, é preciso dar uma atenção especial à limpeza de mudança.

Ela deve acontecer em dois espaços: na casa antiga e na nova. A bagunça gerada é grande e você precisa deixar o ambiente limpo na casa antiga para a próxima família que for morar nela. Da mesma maneira, o imóvel novo precisa estar preparado para a instalação da sua.

As limpezas pré e pós-mudança têm muita coisa em comum! Quer saber como deixar as duas casas limpas, organizadas e perfumadas? Venha com a gente que daremos algumas dicas!

Comece a limpeza de cima para baixo

Caso o imóvel tenha mais que um andar, comece a limpeza dos cômodos de cima para baixo. Afinal, de nada adiantará você começar a polir o piso da garagem e precisar ficar passando por ele para chegar aos espaços que ainda estão sujos, concorda?

Já se a casa tem somente um andar, opte por começar a limpeza de trás para frente. Ou seja: inicie pelos quartos e siga a ordem dos cômodos até chegar na porta de entrada. Isso evita que você pise com calçados sujos em um ambiente que já foi limpo.

Dê atenção a todos os cantos e rodapés

Sabe aquela velha história de “jogar a sujeira para baixo do tapete”? Isso jamais deve acontecer, principalmente no caso da limpeza de mudança. Portanto, dê atenção a todos os rodapés e cantos da casa!

Normalmente, a sujeira se acumula nesses espaços, que ficam mais suscetíveis a teias de aranha e depósito de insetos.

Faça uma limpeza pesada na cozinha

A cozinha é um dos ambientes que mais acumula sujeiras. Por isso, é importante tirar o pó de todos os armários (incluindo em cima e embaixo deles), do forno, do micro-ondas e de todas as gavetas e utensílios de cozinha.

Aliás, todos os utensílios de cozinha (pratos, talheres, panelas, potes) precisam ser lavados quando você chegar na casa nova, porque acumulam sujeira com muita facilidade.

Além disso, lembre-se de escovar as torneiras e desinfetar a pia. Se possível, faça uma limpeza pesada no chão e nas paredes — ambos acumulam muita gordura.

Lave o banheiro

O banheiro é um dos principais ambientes da casa e acumula uma quantidade enorme de germes e bactérias. É essencial escová-lo com produtos à base de cloro; apenas tenha cuidado com a quantidade, porque são tóxicos que podem corroer os tecidos e a pele.

Pulverize desinfetante dentro e ao redor do vaso sanitário e da pia, deixe agir por alguns minutos, escove e limpe. Faça uma faxina pesada no box do banheiro com o objetivo de retirar todos os restos de shampoo, sabonete e demais produtos de higiene.

Tire o pó de tudo

Passe um aspirador em todos os cantos da casa para retirar o excesso de pó. Depois, passe um pano para remover o que o aspirador não deu conta.

É preciso ter cuidado com alguns locais que normalmente não limpamos na faxina diária. São eles:

  • controle remoto;
  • maçanetas;
  • interruptores;
  • tomadas e fios soltos;
  • molduras;
  • janelas e portas;
  • molduras e peças decorativas.

Com esse post, você aprendeu algumas dicas de limpeza para a sua mudança. Mas e se não precisasse se preocupar com isso? Seria ótimo, concorda? Então, entre no nosso site para conhecer mais sobre os nossos serviços. Estamos aqui para facilitar sua vida!

Compartilhe:

Comentários

One thought to “Pretende se mudar? Confira dicas de limpeza de mudança!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *