Limpeza de vidros, janelas e superfícies espelhadas

Limpeza de VIdros e JanelasSuperfícies de vidros necessitam de uma limpeza constante e regular para manter a boa aparência.

E você conhece as maneiras corretas para se fazer uma limpeza eficaz em janelas e vidros sem danificá-los?

Neste post daremos algumas dicas para você!

Tudo depende do modo como a limpeza é feita, do uso dos produtos corretos e da quantidade certa para garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.

Primeiramente, comece limpando as áreas que não possuem o vidro, como as partes de ferro nas laterais das portas e janelas. Limpe com um pano úmido para tirar a sujeira, dessa forma facilitará muito a próxima etapa.

Algumas dicas que podem facilitar todo o processo:

  • Sempre faça a limpeza de cima para baixo, evita sujar o que já foi limpo.
  • Quando for esfregar use o lado macio da bucha ou opte por uma fibra específica para esse tipo de limpeza, que é facilmente encontrada em lojas de materiais de limpeza e que ajudará a evitar que o vidro sofra algum dano.
  • Para limpar locais de difícil acesso, seja ele pela altura ou distância, utilize o Suporte LT, que pode ser acoplado nas fibras, assim você ganha mais abrasividade, menos desgaste físico e facilita a limpeza.
  • Evite utilizar bancos e cadeiras para alcançar locais altos, caso não possua o suporte, opte por uma escada de qualidade e peça a ajuda de outra pessoa.

Agora partindo para a prática, vamos começar com a limpeza:

Superfícies envidraçadas não requerem muita água ou produto, mas ainda assim é necessário ter alguns cuidados, como por exemplo: cuidar para que nenhum produto seque e cause manchas nos vidros. Caso a limpeza for ser feita em locais externos é recomendado que seja em momentos que tenha menos sol e calor para evitar que os produtos sequem e causem manchas. Caso a área a ser limpa seja de grande dimensão, faça a limpeza por partes.

Para que a limpeza seja bem feita utilize o produto adequado, evitando utilizar soluções alternativas que em primeiro momento até fazem uma boa limpeza, mas que em longo prazo podem prejudicar e embaçar as superfícies.

Comece diluindo um pouco de detergente neutro em água, tudo proporcionalmente ao tamanho da área a ser limpa e passe por toda superfície, esfregue utilizando a esponja ou fibra sempre na mesma direção e enxágue logo em seguida. A próxima etapa é passar o limpa vidros e removê-lo utilizando um rodinho.

Caso queira limpar vidros de eletrodomésticos que atraem muita gordura, a sugestão é usar um desengordurante antes do limpa vidros. Clique aqui para ler nossa matéria sobre tirar gordura de forno e fogão.

Apesar de não ser um serviço complicado, pode ser difícil encontrar um tempinho para fazer essa limpeza, para isso temos nossos serviços de limpeza residencial e empresarial que podem suprir suas necessidades de limpeza.

Entre em contato com a unidade mais próxima de você clicando aqui ou acesse nosso site para conhecer mais.

Limpeza residencial e empresarial

Você pode gostar disso:

Como o serviço de limpeza impacta na imagem da emp... Considerando a enorme competitividade do mercado, é fundamental investir em estratégias para melhorar imagem da empresa. Nesse sentido, um dos critéri...
Deixe os uniformes de molho nas férias. Enquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos. Para tirar o encardido das peças...
Tirando queimado da panela  Com o tempo e uso, as panelas vão eventualmente adquirindo aquelas marcas feias de queimadura no fundo, especialmente quando usadas para fritura. Ma...
7 dicas para aproveitar melhor o tempo e ser mais ... O tempo é um recurso cada vez mais precioso e escasso. Em rotinas repletas de atividades, saber como aproveitá-lo pode ser um dilema. Trabalho, est...
Compartilhe:

Comentários