Inclusão e Pioneirismo - Dia dos Surdos

Inclusão e Pioneirismo – Dia dos Surdos

Leitor, celebre conosco! A partir deste mês a Maria Brasileira conta com a Maya, uma intérprete virtual de Libras, trazendo ainda mais inclusão ao nosso site. Confira!

Vencedor da Campanha de Libras e novo sinal oficial Maria Brasileira

No mês de setembro foi realizado uma campanha institucional para escolher o sinal oficial da Maria Brasileira, em Libras. Acompanhe abaixo o resultado:

Agradecemos à todos os participantes e fazemos um agradecimento especial ao Paulo Camargo, que levou para casa 1 mês de limpeza grátis!

O que você achou do nosso novo sinal? Conta pra gente aqui nos comentários!


Setembro Azul é o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira. Uma ação que traz conscientização e homenagens a essa população.

Nossa homenagem para essa comunidade tão presente ficará por conta da Maya, a mais nova facilitadora da rede Maria Brasileira.

Maya

Mulher, negra e super moderna, Maya representa uma grande parcela da nossa população. Seu nome foi pensado para refletir belas simbologias: transformação, pureza e uma analogia ao amor e a mãe!

A Maya foi criada com uma estética própria, garantindo uma melhor visualização de todos seus movimentos. Com um cabelo curto, braços e mãos compridas, ela garante a completa visibilidade e entendimento de seus sinais.

Ficou curioso, leitor? Confira abaixo a mais nova facilitadora Maria Brasileira!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maria Brasileira | OFICIAL (@mariabrasileira) em


Inclusão e pioneirismo!

Nós enxergamos a Diversidade e a Inclusão como dois pilares fundamentais para tornar nosso time mais motivado e produtivo.

Pensando nisso, investimos pesado na construção de um ambiente de trabalho em que todas as diferenças sejam consideradas.

“Identificamos uma grande oportunidade, não só de elevar o valor da marca Maria Brasileira, mas também de oferecer para uma grande parcela da população brasileira uma inclusão maior perante nossa marca. Queríamos ir além de uma simples campanha de marketing, sentimos que era o momento para dar um grande passo para a comunidade surda do país.”

Bianca Lázaro, gestora comercial e uma das grandes responsáveis pelo projeto.

Novamente pioneira, a Maria Brasileira se orgulha de todo o corpo de facilitadores bem como do projeto recém implantado.

Com nosso site acessível não estamos apenas tornando o espaço mais confortável para nossos clientes, também estamos novamente nos reinventando e marcando presença na história da Limpeza no Brasil.

Você conhece o Setembro Azul?

Segundo o site LIBRAS, o movimento escolheu o mês de setembro devido ao acontecimento de alguns marcos históricos para a comunidade surda no Brasil. O site se refere ao Dia Mundial da Língua de Sinais (10 de setembro), ao Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro) e ao Dia Internacional do Surdo (30 de setembro).

A escolha da simbologia faz referência a um crítico período da humanidade, que foi a Segunda Guerra Mundial. Durante a tentativa dos nazistas de livrar o mundo daqueles considerados “inferiores”, todas as pessoas com deficiência eram identificadas por uma faixa azul no braço — o que incluía a população surda. A cor voltou a ser utilizada pela comunidade surda após algumas décadas, mas dessa vez como um símbolo de orgulho.


Ser surdo é fazer parte de uma população com uma história riquíssima.


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

No nosso blog temos dicas imperdíveis de limpeza e cuidados. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários