Higienização e dicas de limpeza

Higienização e dicas de limpeza

Conhecer bons métodos de higienização é crucial para evitar a propagação do coronavírus. Separamos dicas e vídeos com ótimas medidas de prevenção, confira:

Nunca foi tão importante saber realizar a higienização de ambientes de modo correto. Hoje trouxemos dicas do nosso facilitador João Pedro com instruções de higienização e dicas de produtos de limpeza. Garantir um ambiente livre de micróbios nunca foi tão difícil, acompanhe as dicas e vídeos com as melhores informações!

Medidas de Prevenção e Higienização da sua casa

Diferença entre limpar e desinfectar

De que adianta ter um ambiente limpo se ele não está desinfetado? Abaixo trouxemos as melhores opções de utensílios, materiais e produtos ideais para poder garantir a desinfecção da sua casa.

  • Lembrando que não devem ser aplicados nas mãos sabões e detergentes registrados na Anvisa como saneantes (alvejantes, DMQ, Clean by Peroxy e inseticidas em geral), uma vez que seu uso é destinado a objetos e superfícies inanimadas.

DMQ

Desinfetante hospitalar à base de Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida Polimérica (DMQ), ele é ideal para todas as áreas que precisam de desinfecção bactericida. Possui ação bactericida e bacteriostática comprovada. Um dos produtos mais recomendados para desinfecção de superfícies fixas, tais como: pisos, paredes, tetos, portas, bancadas, vidros, janelas, luminárias e etc.

A diluição pode ser feita na proporção de 1 litro de produto para 50 litros de água quando o objetivo é a desinfecção. Caso planeje usar para limpeza geral a proporção recomendada é a diluição de 1 litro de produto para 100 litros de água.

Água Sanitária

A água sanitária pode ser utilizada tanto para limpeza quanto para  a desinfecção. É uma solução diluída de hipoclorito de sódio, também chamada de “alvejante líquido”.

Este produto pode ser usado em todos os ambientes da casa, com exceção dos espaços revestidos com carpete e em determinados tipos de tecidos.

Álcool em gel e sabonete líquido

Mais importante que realizar a higienização da sua casa é higienizar a si mesmo. Tanto o álcool em gel quanto o sabonete líquido são fundamentais para se manter limpo e desinfectado.

O álcool em gel anticéptico é de extrema eficiência para combater o vírus. Quando entra em contato com a pele ele chega a eliminar 99.9% dos vírus e bactérias em poucos minutos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o valor de 70% para garantir a higienização do corpo.

A higienização com sabonete líquido remove a microbiota transitória, tornando as mãos limpas. Esse nível de descontaminação é suficiente para os contatos sociais em geral e para a maioria das atividades práticas nos serviços de saúde.

Clean by Peroxy

Este produto é um limpador de uso geral com alto poder de limpeza e desinfecção. Pode ser usado em superfícies laváveis como cerâmicas, porcelanatos, azulejos, paredes, aço inoxidável, cromados, vidros, espelhos e pisos com acabamento acrílico. A proporção de diluição recomendada é de 1 litro para 40 litros de água. O Clean by Peroxy contém laudo bactericida e elimina até 99.9% das bactérias.

No nosso blog tem mais dicas imperdíveis de limpeza. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

 

Compartilhe:

Comentários