Gramado e Canela: Destinos turísticos

Fazendo planos pra dar um pulinho na cidade mais charmosa do Brasil? Então já aproveita e dá uma lida no nosso artigo sobre Gramado e Canela, confira:

Querendo dar um pulinho na casa dos colegas do sul e não sabe pra onde viajar? Saia da mesmice das praias! Sim, sim, areia é bom e todo mundo gosta, mas você deveria considerar visitar a Europa Brasileira.

As cidades de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul carregam uma altíssima carga cultural Europeia. São costumes, vestimentas, cultura, arquitetura, tudo para se sentir em Berlim, só que com um orçamento adaptável.

Aproveitando a deixa, vídeo da MariaPlay! Para te ajudar nesse guia turístico trouxemos o nosso português favorito: Paulo Manuel. Acompanhe abaixo as dicas de turismo e também não deixe de seguir o nosso canal no Youtube!

Gramado e Canela | Ep. 2 – Cidades com charme pelo Brasil

Gramado e Canela

Localizada na serra gaúcha do Rio Grande do Sul essas duas cidades são pontos turísticos de caráter europeu. Antes que você pergunte: não, a cidade não chama “Gramado e Canela” mas são duas cidades bem próximas uma a outra.

As cidades tem uma fama de cultura europeia justamente pela forte essência deixada pelos alemães e germânicos. Por serem destinos turísticos certeiros ambas tem uma ótima oferta hoteleira e cidadãos receptivos. A estética urbana é um dos grandes atrativos, ruas limpas, casa bem decoradas, parques, praças e uma educação urbana excepcional (sim os motoristas param na faixa!).

Assim como praticamente todas as regiões brasileiras, as cidades de Gramado e Canela possuem uma oferta gastronômica única. São diversos tipos de restaurantes, cafés coloniais e tudo para agradar o seu paladar.

Pontos Turísticos

Parque do Lago Negro

Procurando diversão pra toda a família? Considera pedalinho ou trilha como esporte radical? Pois então, leitor, tudo reunido em apenas um lugar no Parque do Lago Negro. A atração conta com pedalinhos no lago e uma – ecologicamente correta – trilha pela floresta negra.

Parque do Caracol

Mais um destino no qual se pode encontrar a parte mais bela da natureza sulista. Nesse belíssimo parque bucólico está localizada a Cascata do Caracol, você poderá observar a magnânima beleza por um mirante muito bem localizado.

Parques temáticos

Excepcionais atrações e incontáveis experiências. Quando se trata de parques, museus e afins a cidade de Gramado é difícil de ser batida. São atrações como o Mini Mundo: um tradicional mini-parque temático. O Vale dos Dinossauros: parque temático com dinossauros animatrônicos, estandes de comida e uma loja de presentes. A Terra Mágica de Florybal: um parque de diversão com cinema 7D, playground e áreas para explorar, com temas como dinossauros. Todos os parques com uma média de R$55 de entrada e garantia de diversão na certa!

Tantas atrações e tão pouco tempo disponível. Gramado e Canela são cidades excepcionais destinos turísticos, e justamente por terem tantas opções é mais que recomendo um bom planejamento. Então não deixe de seguir nosso Instagram e Facebook, acompanhar o Blog e assinar nossa newsletter para receber materiais exclusivos. Paulo Manuel volta no nosso canal do Youtube toda quinta feira para trazer mais curiosidades sobre cidades e dicas maravilhosas sobre viagens, fique ligado!

Compartilhe:

Comentários