fbpx Skip to main content
Estação de trabalho organizada após faxina em escritório

Faxina em escritório: dicas fáceis de organização!

Conhece o ditado que fala “a primeira impressão é a que conta”? Foi pensando nisso que montamos esse conteúdo sobre faxina em escritório. Confira!

 

Um escritório limpo e organizado não é só bonito, mas também necessário para deixar o ambiente harmonioso e agradável, tanto para os clientes que possam aparecer quanto para os funcionários.

Para que tudo fique no seu devido lugar e o serviço em dia, é necessário jogo de cintura. Então pensando em facilitar sua vida, separamos algumas dicas e cuidados sobre faxina em escritório. Continue lendo!

Estação de trabalho individual

As estações individuais formam grande componente visual do escritório, e devemos ter uma atenção com a organização e higiene.

Não deixar acumular poeira e marcas de sujeira é fundamental para a estação. Deve-se lembrar também de passar pano umedecido com álcool.

Aqui vai outro hábito que pode ser acrescentado: não consumir alimentos na estação de trabalho. Restos de comida podem tornar o que seria uma faxina rápida em mais demorada e detalhada.

Cuidado com o excesso de papéis

É normal irmos deixando papéis e anotações sobre a mesa ou gaveta para jogarmos fora depois, mas sempre nos esquecemos e o montinhos só vai aumentando, né?

Para evitar o acúmulo e manter a organização da mesa, deixe sempre um lixo próximo a sua estação, assim você pode ir jogando fora ao longo do dia, ou se preferir, pode separar e jogar todos juntos ao fim do dia. Só não pode esquecer, ok?

Dicas de faxina em escritório

Separamos pra você um compilado de dicas que podem facilitar muito a organização e limpeza do seu escritório. São pequenas atitudes que contribuem para a harmonia e higiene.

Atenção aos detalhes

É importante nos atentarmos aos pequenos detalhes que podem passar despercebidos no início, mas depois são facilmente observados e o que poderia ser rápido de limpar se torna desgastante.

Ter atenção entre as teclas do teclado é fundamental, pois pode acumular poeira, restos de comida, etc. Outro detalhe é a tela do computador que deve ser sempre higienizada com uma flanela seca para não ficar cheia de marcas e engordurada.

Manter o ambiente arejado

Em alguns casos, o ambiente mesmo bem iluminado não passa a sensação agradável que almejamos. Esse problema pode ser facilmente resolvido deixando o ambiente arejado com janelas abertas e mantendo a circulação ativa no escritório. 

De quebra você ainda evita a proliferação de certos fungos e bactérias. Um bônus!

Esvaziar o lixo

Como já comentamos um pouco antes, manter sempre uma lixeira perto da sua estação de trabalho é fundamental, mas vale lembrar de deixar sempre fechada e não misturar lixos orgânicos com recicláveis.

Vale mencionar que para deixar o ambiente fresco por mais tempo é retirar o lixo com periodicidade, cerca de 2 a 3 vezes na semana.

Organizar os cabos

Cabos de computador podem ser um problema e atrapalhar a harmonia visual do seu escritório, mas ainda dependemos deles para trabalhar. 

Para evitar este incômodo, organizar os cabos é uma solução prática e até rápida. Tente sempre deixá-los menos visíveis.

Higienizar o ar condicionado

É normal possuir mais de um ar condicionado dentro de um escritório, sendo necessário realizar uma higiene periódica no mesmo. A falta de limpeza pode acumular fungos e bactérias e prejudicar a saúde dos funcionários.

Para fazer a limpeza do aparelho, basta utilizar um borrifador com água misturada com álcool, e aplicar. Lembre-se de higienizar com o ar condicionado desligado e frio para não se queimar.

Criar uma rotina de limpeza de escritório

A hora da faxina pode ser mais dinâmica e rápida apenas criando hábitos que mantenham a organização e limpeza do ambiente durante o dia.

Listamos para você atividades simples que otimizam seu tempo e organização

  • Organizar os papéis
  • Guardar canetas
  • Passar um paninho no computador
    • Retirar o lixo periodicamente


Contratação de um profissional

Entendemos que grande parte das pessoas acham entediante a hora de realizar  faxina em escritório, pode consumir um tempo de produção e atrasar outros serviços.

Em certos casos a contratação de um profissional especializado pode ser a melhor saída, assim o proprietário tem a garantia de que a limpeza está sendo realizada de forma eficiente.

Gostou do conteúdo e quer consumir mais textos do nosso blog? Fique sempre por dentro dos artigos nos seguindo no Instagram e no Facebook!

Você pode gostar disso:

Decoração com seu toque pessoal Decoração Ter uma decoração bonita em sua casa não precisa de muito tempo, nem custar caro. Mudanças simples em móveis, adicionar quadros, ou até ...
Veja como tirar gordura do forno e fogão de maneir... Quem cozinha frequentemente sabe bem que após poucos pratos preparados o forno e o fogão já ficam cobertos de gordura e outros tipos de sujeira. E nã...
Desorganização tem salvação Não é novidade que para ser organizado, precisamos criar este hábito mais do que qualquer coisa. Então, sair de manhã com pressa para o trabalho e...
Como limpar lustre de cristal e manter a elegância... Lustres de cristal são perfeitos para qualquer ambiente, mas quando o assunto é limpeza, muda a história, não é? Pensando nisso montamos este artigo p...
Compartilhe:

Comentários