fbpx Skip to main content
Estação de trabalho organizada após faxina em escritório

Faxina em escritório: dicas fáceis de organização!

Conhece o ditado que fala “a primeira impressão é a que conta”? Foi pensando nisso que montamos esse conteúdo sobre faxina em escritório. Confira!

 

Um escritório limpo e organizado não é só bonito, mas também necessário para deixar o ambiente harmonioso e agradável, tanto para os clientes que possam aparecer quanto para os funcionários.

Para que tudo fique no seu devido lugar e o serviço em dia, é necessário jogo de cintura. Então pensando em facilitar sua vida, separamos algumas dicas e cuidados sobre faxina em escritório. Continue lendo!

Estação de trabalho individual

As estações individuais formam grande componente visual do escritório, e devemos ter uma atenção com a organização e higiene.

Não deixar acumular poeira e marcas de sujeira é fundamental para a estação. Deve-se lembrar também de passar pano umedecido com álcool.

Aqui vai outro hábito que pode ser acrescentado: não consumir alimentos na estação de trabalho. Restos de comida podem tornar o que seria uma faxina rápida em mais demorada e detalhada.

Cuidado com o excesso de papéis

É normal irmos deixando papéis e anotações sobre a mesa ou gaveta para jogarmos fora depois, mas sempre nos esquecemos e o montinhos só vai aumentando, né?

Para evitar o acúmulo e manter a organização da mesa, deixe sempre um lixo próximo a sua estação, assim você pode ir jogando fora ao longo do dia, ou se preferir, pode separar e jogar todos juntos ao fim do dia. Só não pode esquecer, ok?

Dicas de faxina em escritório

Separamos pra você um compilado de dicas que podem facilitar muito a organização e limpeza do seu escritório. São pequenas atitudes que contribuem para a harmonia e higiene.

Atenção aos detalhes

É importante nos atentarmos aos pequenos detalhes que podem passar despercebidos no início, mas depois são facilmente observados e o que poderia ser rápido de limpar se torna desgastante.

Ter atenção entre as teclas do teclado é fundamental, pois pode acumular poeira, restos de comida, etc. Outro detalhe é a tela do computador que deve ser sempre higienizada com uma flanela seca para não ficar cheia de marcas e engordurada.

Manter o ambiente arejado

Em alguns casos, o ambiente mesmo bem iluminado não passa a sensação agradável que almejamos. Esse problema pode ser facilmente resolvido deixando o ambiente arejado com janelas abertas e mantendo a circulação ativa no escritório. 

De quebra você ainda evita a proliferação de certos fungos e bactérias. Um bônus!

Esvaziar o lixo

Como já comentamos um pouco antes, manter sempre uma lixeira perto da sua estação de trabalho é fundamental, mas vale lembrar de deixar sempre fechada e não misturar lixos orgânicos com recicláveis.

Vale mencionar que para deixar o ambiente fresco por mais tempo é retirar o lixo com periodicidade, cerca de 2 a 3 vezes na semana.

Organizar os cabos

Cabos de computador podem ser um problema e atrapalhar a harmonia visual do seu escritório, mas ainda dependemos deles para trabalhar. 

Para evitar este incômodo, organizar os cabos é uma solução prática e até rápida. Tente sempre deixá-los menos visíveis.

Higienizar o ar condicionado

É normal possuir mais de um ar condicionado dentro de um escritório, sendo necessário realizar uma higiene periódica no mesmo. A falta de limpeza pode acumular fungos e bactérias e prejudicar a saúde dos funcionários.

Para fazer a limpeza do aparelho, basta utilizar um borrifador com água misturada com álcool, e aplicar. Lembre-se de higienizar com o ar condicionado desligado e frio para não se queimar.

Criar uma rotina de limpeza de escritório

A hora da faxina pode ser mais dinâmica e rápida apenas criando hábitos que mantenham a organização e limpeza do ambiente durante o dia.

Listamos para você atividades simples que otimizam seu tempo e organização

  • Organizar os papéis
  • Guardar canetas
  • Passar um paninho no computador
    • Retirar o lixo periodicamente


Contratação de um profissional

Entendemos que grande parte das pessoas acham entediante a hora de realizar  faxina em escritório, pode consumir um tempo de produção e atrasar outros serviços.

Em certos casos a contratação de um profissional especializado pode ser a melhor saída, assim o proprietário tem a garantia de que a limpeza está sendo realizada de forma eficiente.

Gostou do conteúdo e quer consumir mais textos do nosso blog? Fique sempre por dentro dos artigos nos seguindo no Instagram e no Facebook!

Você pode gostar disso:

Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Casa apropriada para animais Uma casa com animais requer alguns cuidados para mantê-la organizada e limpa para o seu bem-estar e do seu pet. Algumas pequenas mudanças podem fazer ...
Limpeza para a hora de cozinhar. Tábuas de cozinha feitas com madeira podem acabar acumulando bactérias em sua superfície. Para evitar que isso aconteça, faça a manutenção periódica d...
Como remover cola do vidro Quer reutilizar uma daquelas tigelas de geleia, mas a cola do vidro não quer sair por nada? A gente trouxe umas dicas para facilitar seu trabalho ness...
Compartilhe:

Comentários