fbpx Skip to main content
Cocada cremosa e Doce de abóbora

Doce Caseiro: Cocada e Doce de Abóbora

Aquele doce com cara de casa de avó que a gente ama! Hoje o Chef Julius trouxe pra gente mais uma receita caseira incrivelmente deliciosa para você. Confira:

Os doces mais conhecidos do pais, a cocada e o doce de abóbora, estão no paladar do brasileiro a muitos anos.

O mais típico dos doces ainda não está no conhecimento do povo, portanto, pensando nisso, nós trouxemos duas receitas com a colaboração do ilustríssimo Chef Julius! Aproveite também para acompanhar a receita pelo nosso Youtube:
Cocada e doce de abóbora | Ep. 3 | Comidas típicas Brasileiras

Ingredientes

Cocada Cremosa

  • 1 xícara de chá de Açúcar Cristal;
  • 1 e ½ xícara de chá de Água;
  • 2 xícaras de chá de coco fresco ralado;
  • 1 Lata de leite condensado.

Doce de abóbora

  • 1 xícara de chá de Açúcar Cristal;
  • 1 e ½ xícara de chá de Água;
  • 2 xícaras de chá de abóbora ralada;
  • 1 Lata de leite condensado.

Modo de preparo

Cocada Cremosa & Doce de abóbora

Ambas as receitas são muito parecidas então você não terá dificuldade em faze-las ao mesmo tempo.

Separe duas panelas, uma para cada doce. Despeje a água dentro das panelas e também 0 açúcar. Misture em fogo baixo até que o açúcar dilua na panela e que não seja possível ver um grão. Dica do chef:

“Nessa receita eu estou usando o açúcar cristal. Eu prefiro usar o açúcar cristal no caramelo porque você consegue dar um ponto melhor”

Após a água ferver e você já não enxergar os grãos de açúcar é hora de colocar o coco e a abóbora cada um nas suas panelas.

Nessa etapa é interessante mexer a mistura apenas o necessário para submergir o fruto, se mexer demais ele vai acabar absorvendo o açúcar e deixando o doce açucarado demais.

Deixe em fogo médio e continue mexendo apenas nas laterais, para evitar que grude. Adicione o doce de leite nas panelas e misture até que fique homogêneo.

Arraste a espátula pelo doce na panela, o ponto que procuramos é quando você conseguir ver a base da panela.

Caso você goste da sua cocada mais caramelizada é só deixar o coco mais um período na panela, cuidado para não queimar!

Agora você só precisa derramar o doce em uma pedra de mármore e esperar esfriar. Caso prefira leve os doces ao congelador. Após essas etapas é só servir e se deliciar!

E ai, Gostou da receita? Confira o nosso blog ou nosso canal no Youtube! Temos matérias especialmente produzidas para você. Também nos siga no Instagram Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de assinar nossa newsletter para receber nosso material exclusivo.


Compartilhe:

Comentários