Diferentes brincadeiras para diferentes idades.

As férias escolares estão chegando e seus filhos vão ter muito tempo livre.

Os pais precisam de muita criatividade para entreter e estimular os pequenos durante este período. Para isso, algumas brincadeiras famosas são recomendadas por especialistas por trabalhar fatores no desenvolvimento das crianças.

Para as diferentes fases de crescimento de seu filho, diferentes brincadeiras são indicadas para ele, em busca de trabalhar determinados elementos de cada etapa específica da idade da criança.

Para os mais novinhos, que estão na faixa de 1 ano, um brinquedo clássico a ser apresentado são os blocos de montar, que ajuda a trabalhar a percepção de cores e desenvolve a coordenação motora de seu filho. Procure sempre deixar a criação na montagem livre, para estimular também a criatividade dele.

Já com crianças a partir dos 3 anos, é importante trabalhar brincadeiras em grupo, como o esconde-esconde. Além do elemento da socialização com os coleguinhas, a brincadeira eleva a paciência e capacidade de dedução da criança.

Com seus 5 anos de idade, os pequenos já estão prontos para desenvolver o pensamento rápido e noções de ritmo. Para tanto, brincadeiras como a dança da cadeira ou da batata-quente são ótimas pedidas para divertir a turminha.

Com tantas opções, o aprendizado fica mais leve e o tempo em casa com as crianças é aproveitado de forma muito mais construtiva. Mas nunca se esquecendo do principal elemento da brincadeira: muita diversão!

Você pode gostar disso:

5 maneiras de aproveitar melhor os espaços da sua ... Confira 5 maneiras para aproveitar melhor os espaços de cada ambiente da sua casa. Organize cada cômodo de forma otimizada, criando ambientes multifu...
Coma bem sem sair da dieta neste inverno O inverno está chegando e o frio traz junto aquele monte de delícias típicas da estação. O grande problema é que grande parte dos pratos favoritos de...
Sem erro com as roupas A máquina de lavar já é uma aliada da dona de casa faz muito tempo. Mas com a correria do dia a dia, fica fácil cometer alguns erros na lavagem que...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Compartilhe:

Comentários