Diferentes brincadeiras para diferentes idades.

As férias escolares estão chegando e seus filhos vão ter muito tempo livre.

Os pais precisam de muita criatividade para entreter e estimular os pequenos durante este período. Para isso, algumas brincadeiras famosas são recomendadas por especialistas por trabalhar fatores no desenvolvimento das crianças.

Para as diferentes fases de crescimento de seu filho, diferentes brincadeiras são indicadas para ele, em busca de trabalhar determinados elementos de cada etapa específica da idade da criança.

Para os mais novinhos, que estão na faixa de 1 ano, um brinquedo clássico a ser apresentado são os blocos de montar, que ajuda a trabalhar a percepção de cores e desenvolve a coordenação motora de seu filho. Procure sempre deixar a criação na montagem livre, para estimular também a criatividade dele.

Já com crianças a partir dos 3 anos, é importante trabalhar brincadeiras em grupo, como o esconde-esconde. Além do elemento da socialização com os coleguinhas, a brincadeira eleva a paciência e capacidade de dedução da criança.

Com seus 5 anos de idade, os pequenos já estão prontos para desenvolver o pensamento rápido e noções de ritmo. Para tanto, brincadeiras como a dança da cadeira ou da batata-quente são ótimas pedidas para divertir a turminha.

Com tantas opções, o aprendizado fica mais leve e o tempo em casa com as crianças é aproveitado de forma muito mais construtiva. Mas nunca se esquecendo do principal elemento da brincadeira: muita diversão!

Você pode gostar disso:

Apresentação de chef. As cozinheiras chef da Maria Brasileira estão sempre a postos para te ajudar em qualquer ocasião. Mas de vez em quando é bom relaxar um pouco na cozin...
Todo o cuidado que seu melhor amigo merece A companhia de seu melhor amigo é sempre uma alegria. Por isso, seu cãozinho merece todo o cuidado para manter-se feliz e saudável. Cuidar da aliment...
Limpeza de vidros, janelas e superfícies espelhada... Superfícies de vidros necessitam de uma limpeza constante e regular para manter a boa aparência. E você conhece as maneiras corretas para se fazer um...
Cuidador de Idosos: Uma nova carreira em ascensão!... Já ouviu falar sobre o cuidador de idosos? Profissão em ascensão que possui série de responsabilidades. Confira nosso artigo especial para conhecer ma...
Compartilhe:

Comentários