Dicas de limpeza com bicarbonato de sódio

dicas de limpeza
bicarbonato de sódio

Um único composto químico que você provavelmente deve ter em casa e utiliza na culinária, em receitas de bolos, pode ajudar você na limpeza da casa de várias maneiras. Ele também é muito utilizado na indústria farmacêutica. Estamos falando do famoso bicarbonato de sódio, uma ótima opção para você utilizar na limpeza é que não agride ao meio ambiente. Fazendo simples misturas com água ou usando somente ele você consegue ótimos resultados na limpeza da casa.

Conheça algumas formas caseiras de usar o bicarbonato de sódio na limpeza:

 

Remover manchas do carpete

Misture o bicarbonato de sódio com álcool e esfregue na área onde está mancha, depois basta enxaguar com água.

 

Limpeza de aço inox- utensílios

Misture água e um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue com uma esponja nos utensílios. Ficam limpos e sem manchas.

 

Remover odores da geladeira

Em um pote pequeno adicione aproximadamente bicarbonato de sódio até metade do pote e coloque dentro da geladeira. O pote deve permanecer aberto então cuidado para não o derrubar. Tem a duração de 3 meses.

 

Remover gordura do ralo

Utilize uma mistura de meia xícara de chá de bicarbonato de sódio com uma xícara de vinagre depois que formar uma espuma enxague com água morna.

 

Remover mofo

Para tirar o mofo de superfícies utilize um pouco de bicarbonato com água e esfregue com uma esponja. Verifique a espessura da superfície quanto maior a espessura você pode colocar um pouco mais de bicarbonato para realizar a limpeza.

 

Isso são apenas algumas formulas caseiras utilizadas no dia a dia para ajudar na limpeza. Quem diria que esse composto químico fosse tão versátil e muito útil de diversas maneiras. Algo simples, mas que consegue resolver alguns problemas chatos, como remover manchas e odores de uma maneira rápida e eficaz.

Compartilhe:

Comentários