Dicas de lanches saudáveis para as crianças

A alimentação saudável na infância é muito importante para o bom desenvolvimento da criança. Por isso a Maria vai te dar dicas de lanchinhos para enviar para a escola ou comer em casa nos intervalos das refeições e com isso incentivar o consumo de alimentos naturais e os bons hábitos alimentares na criançada.

Sabemos que nem sempre é fácil fazer com que eles comam ou experimentem legumes, frutas e verduras, mas aos poucos e com pequenas mudanças na alimentação podemos incluir novos alimentos no dia a dia dos pequenos. Confira as dicas para montar uma lancheira mais saudável e com muitos sabores.

 

Água- a hidratação é essencial para o corpo humano. Por isso, sempre coloque uma garrafinha de água para incentivar o consumo durante o período que eles estão fora de casa.

Frutas- são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Você pode fazer pequenas porções de combinações de duas ou mais frutas. Manga, melão, morango, kiwi são frutas que podem ser levadas cortadas em pequenos potes. As inteiras devem ser lavadas e secas e colocadas separadas na lancheira, como a banana e a maçã, por exemplo.

Carboidratos- faça lanchinhos com pão e patês diversos, são práticos de preparar e as crianças adoram. Você pode fazer em casa com ingredientes simples, como o requeijão, e bater junto algum legume como cenoura ou beterraba, por exemplo. É rápido e também é uma forma da criança comer legumes de uma forma bem gostosa. Você ainda pode colocar pedaços de bolo caseiro para alternar com o lanche.

Proteínas- é sempre bom o consumo de algum tipo de proteína, pode ser de origem animal ou vegetal. O iogurte e o queijo são ótimas opções que agradam o paladar dos pequenos.

Para uma lancheira ficar bem completa, coloque um item pelo menos de cada um destes citados acima e sempre misture o salgado e o doce.

Com essas dicas, solte sua criatividade e monte uma lancheira bem gostosa para os seus filhos, e ainda por cima, de uma forma bem saudável.

 

Compartilhe:

Comentários