Namorados na Quarentena

Dia dos Namorados na Quarentena

O dia dos namorados nunca foi tão difícil de se comemorar. No artigo de hoje vamos te mostrar algumas dicas criativas de como deixar a chama acesa, confira!

Em todo o mundo o distanciamento social modificou, quase que permanentemente, as regras de convívio e interação social. Mas logo à frente temos uma data muito mais do que especial – o Dia dos Namorados – tendo em vista que são muitos os relacionamentos “por um fio”, separamos várias dicas para te ajudar a não deixar o samba amor acabar.

Namorados por “um fio”?

Vamos considerar que você somente se encontrava com seu parceiro uma vez a cada 7 dias. Seja por rotina de trabalho ou estudos, talvez porque vocês moram em cidades diferentes. De repente vocês se deparam com uma mudança abrupta de rotina, e finalmente percebem que o rapaz/moça dos sonhos não era nada daquilo!

Não se preocupe leitor! Acalme seus ânimos e entenda que um relacionamento não é feito apenas de flores e dias ensolarados. Muitas vezes você se encontrará na posição do cravo (ou da rosa) de baixo de uma sacada. O segredo para essas situações caóticas é o respeito que você desenvolveu – ou desenvolverá – pelo seu parceiro(a).

Antes de levantar a voz, de fazer aquela piadinha sarcástica ou de jogar as verdades na cara, pense bem: Vale a pena magoar o meu(inha) amado(a)? Confira algumas dicas para evitar o processo tedioso de deletar todas as fotos do Instagram – também conhecido por terminar um namoro:

Lembre-se dos pilares

Manter um relacionamento não é engenharia espacial, só é muito parecido. Pode perguntar para o seu arquiteto favorito, ele ama pilares! E você também deveria aprender a amar. Mas afinal de contas, quais são os pilares de um bom relacionamento?

  1. Amor: Para muitos o conceito de amor é abstrato. Caso você seja uma dessas pessoas vamos te ajudar com uma entre várias definições de amor: Junte quatro laços afetivos – Atração sexual, afeto natural (como por um parente próximo), amizade e ágape (dar sem esperar nada em troca).
  2. Respeito: É um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Lembrando que para você respeitar alguém, não é obrigatório concordar na íntegra com o que a pessoa faz/é.
  3. Honestidade: Acima de tudo ser transparente com seu parceiro é fundamental. Entenda que não estamos falando de traição, isso já é inaceitável. Quando falamos de honestidade nos referimos a transparência de emoções, de sinceridade com opiniões e devidos puxões de orelhas quando nos sentimos incomodados.

Atente-se aos três pilares, seja carinhoso, e você terá o selo João Kleber de Relacionamento Duradouro!

Manda Nudes!

Sim! Siga as recomendações da prefeitura de Nova Iorque, mande nudes! Em um comunicado no último dia 19/5, foi sinalizado aos cidadãos que a melhor medida para evitar a propagação do novo vírus, é justamente evitar o contato físico e manter as relações via WEB.

Uma cartilha endereçada à toda a população Nova Iorquina aconselhava sobre os perigos de manter relações físicas, principalmente com um parceiro que você não conhece. Ainda no comunicado a prefeitura aconselha: “Você é o seu parceiro mais seguro!” – Acho que podemos deixar esse trecho pra interpretação.

Sabemos que não é só de pão e foto que o homem vive. Pense que você está fazendo um sacrifício muito importante para poder assegurar a saúde do próximo. Só não saia por aí mandando foto do seu amiguinho para quem não te conhece, beleza?

Comemorando o Dia dos Namorados:

Vamos supor que seu relacionamento está as mil maravilhas. Você está vivendo feliz e alegre com seu parceiro mas esqueceu de uma das datas mais importantes do ano. É nessas horas que o filho parceiro chora e a parceira não vê!

Sexta-feira a noite – o produto mais barato dos aplicativos é uma pizza pequena pela bagatela de R$ 200 – e você se esqueceu até como se produz o mais tradicional macarrão instantâneo. Pensando em você, leitor esquecido, trouxemos as me-lho-res receitas para seu jantar, tudo sem precisar de um pingo de habilidade!

Receitas Maria Brasileira

Que tal aprender uma receita dos nossos vizinhos latinos?

Arepas Colombianas com Chef Julius!

Quer complementar mais ainda a refeição? Uma receita cortesia dos nossos amigos do Sul que foi parar no coração do Brasil!

Arroz Carreteiro com Chef Julius!

E que tal uma sobremesa leve pra fechar a noite com chave de ouro?

Cocada e Doce de Abóbora com Chef Julius!

Lembre-se que o mais importante é a união sentimental! Seja carinhoso, amigável e, acima de tudo, gentil com seu parceiro. Gostou do conteúdo? Nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas postagens. Acesse nosso blog para mais dicas e não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube!

 

Compartilhe:

Comentários