Descubra como organizar uma viagem em família!

 

As tão sonhadas férias se aproximam! É o momento para relaxar, curtir os filhos e ter novas experiências. Sendo assim, questionamos: você sabe como organizar uma viagem em família?

Viajar em família faz muito bem. Ao mesmo tempo, é preciso ter um bom planejamento para que tudo saia conforme o esperado e pensar em alguns cuidados com a casa.

Quer uma ajudinha para planejar a sua viagem em família sem esquecer de detalhes importantes? Continue a leitura desse post!

Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo para que você não saia no vermelho é colocar tudo na ponta do lápis. Baseado nas suas dívidas atuais e em todas as receitas e despesas do ano, avalie quanto você pode investir na viagem.

É muito importante ter um relatório detalhado para que você não fuja do orçamento. Por isso, liste todos os gastos previstos, como:

  • transporte;
  • hospedagem;
  • alimentação e bebidas;
  • passeios;
  • compras;
  • serviços adicionais para os cuidados da casa enquanto você estiver longe.

Escolha o destino da sua viagem em família

Depois de fazer uma análise de quanto você pode gastar, pense em um destino que atenda os seus objetivos. Escolha um local que você e a sua família realmente tenham interesse em explorar.

Sendo assim, é fundamental pesquisar muito sobre o destino da sua viagem. Depois disso, faça um checklist com tudo o que você precisa providenciar antes da partida (documentos, vacinas, roupas…).

Elabore um roteiro

Agora que você já sabe tudo sobre o destino da sua viagem, elabore um roteiro. Mapeie todos os passeios que vocês podem fazer e os organize de acordo com a quantidade de dias que vocês passarão por lá.

Quando você organiza o cronograma, fica muito mais fácil conhecer todos os lugares que você quer. Mas não se esqueça de reservar um dia sem nenhuma tarefa, certo? Sempre surgem imprevistos e atividades extras que você fica conhecendo somente quando está no local.

Faça as malas

Principalmente em uma viagem em família, é necessário otimizar os espaços das malas. Afinal, se uma pessoa tem espaço de sobra, nada melhor do que dividi-lo com alguém que precisa, concorda?

Sendo assim, faça uma listagem de todas as roupas, os acessórios e materiais necessários e organizem as malas! Não se esqueça de verificar a previsão do tempo para levar as peças certas.

Decida quem cuidará da sua casa na sua ausência

Para viajar tranquilo, é fundamental não esquecer da sua casa. Ela não pode ficar completamente abandonada por vários dias, certo?

Além disso, existem alguns destinos que impossibilitam que você leve o seu animal de estimação.

Por isso, existem algumas empresas especializadas que podem ajudar! Veja alguns serviços que você pode contratar da Maria Brasileira para manter a ordem da sua casa enquanto viaja:

Bom vizinho

Deixar a sua casa abandonada durante o período de férias pode atrair assaltantes. O serviço do bom vizinho surge para suprir a necessidade das famílias que viajam nas férias.

Diariamente, ele vai até a sua residência, recolhe as correspondências, apaga ou acende as luzes e faz uma varredura na frente do imóvel.

Jardinagem

Convenhamos: não será interessante voltar das férias e encontrar um matagal. Por isso, o serviço de jardinagem permite que um especialista tome conta de hortas, jardins e áreas verdes.

Dessa maneira, há a certeza de que o seu jardim será conservado e estará lindo quando você retornar.

Limpeza residencial

Nada melhor do que retornar das férias e encontrar a casa limpa, cheirosa e organizada, não é mesmo? O serviço de limpeza residencial permite uma faxina geral.

Pet sitter

O serviço é realizado na sua casa. Assim, o seu bichinho não sofre o estresse de sair da sua zona de conforto ou precisar interagir com outros animais.

A pet sitter vai até a sua residência alimentar o seu animal, higienizar o ambiente, passear e brincar — dessa maneira, ele não sente que ficou abandonado.

Organizar uma viagem em família é uma tarefa muito prazerosa. Contudo, para que tudo saia perfeitamente, é fundamental ter um bom planejamento. Neste post, mostramos como você pode fazer isso sem se esquecer de detalhes importantes.

Gostou das nossas dicas? O que achou dos serviços da Maria Brasileira? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *