Descubra como limpar piso laminado!

O piso laminado é uma grande tendência e está cada vez mais presente nos projetos decorativos de reformas e construções. Isso se deve a fatos como a praticidade para a instalação e o excelente custo-benefício.

Mas a dúvida que sempre aparece é: qual a melhor maneira de limpar piso laminado?

Afinal, como limpar piso laminado corretamente?

Se você ainda não sabe qual a melhor forma de limpar piso laminado, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar nesse momento:

Retire o excesso de partículas com uma vassoura com cerdas macias

Tirar o excesso de sujeira mais leve, como a poeira, ajuda a manter o piso laminado limpo e impede que a superfície fique manchada quando você realizar a limpeza mais pesada com o pano.

As cerdas macias são importantes para não riscar ou estragar o piso laminado. Isso é muito importante e precisa sempre ser lembrado!

Utilize apenas um pano umedecido com água e sabão

Essa mistura é suficiente para deixar o piso laminado limpo e brilhante novamente. Jogar muita água pode causar manchas e infiltrações.

Aposte na utilização de aspirador para manter o ambiente sempre limpo

O piso laminado tem o benefício de não demandar uma limpeza pesada sempre. Um ótimo substituto para a vassoura é o aspirador.

Nunca use materiais abrasivos na limpeza

Cera, materiais de limpeza ásperos e certos produtos químicos podem estragar o piso laminado, deixando-o manchado ou riscado. Portanto, saiba o que pode empregar na limpeza para não sofrer prejuízos.

Saiba o melhor pano a ser utilizado

Existem panos recomendados para esse tipo de piso em especial. Os produzidos em microfibra são os mais indicados para a limpeza.

Esses panos absorvem sete vezes mais sujeiras e líquidos e, assim, deixam mais fácil a realização da limpeza. 

O que fazer com manchas difíceis de serem retiradas?

Bom, alguns produtos químicos podem ser utilizados, se diluídos em água. 

Acetona e álcool podem ser empregados para tirar as manchas mais difíceis e as sujeiras mais pesadas. Mas sempre com cautela e em pouca quantidade, viu?

Utilizar uma solução com vinagre também ajuda a tirar as manchas e a higienizar o ambiente, mantendo-o limpo para o uso no cotidiano.

Crie uma rotina para limpar piso laminado!

Como dissemos lá em cima, não é necessário realizar uma limpeza pesada no piso laminado com frequência.

Caso a superfície não esteja com manchas difíceis de serem removidas, passar apenas uma vassoura ou um aspirador já mantém a limpeza e o brilho.

Gostou do nosso post? Então curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais conteúdos como esse!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *