fbpx Skip to main content
Decoração de natal e o título do conteúdo

Decoração de natal: guia e dicas para sua casa

Você sempre se perde e não sabe por onde começar na decoração de natal? Montamos um conteúdo exclusivo para guiá-lo e deixar a casa no clima natalino. Veja!

Uma das épocas mais bonitas e calorosas do ano já chegou novamente. O natal traz toda a beleza das luzes e enfeites coloridos e elegantes que embelezam nossos lares.

Porém, nem todo mundo gosta de ficar repetindo a decoração vários anos seguidos. É possível inovar com materiais bem básicos e ainda assim deixar aquele climinha gostoso de natal mais criativo.

Continue lendo este artigo para saber como inovar a decoração de natal este ano!

Decoração de natal externa

A melhor forma de encantar toda a vizinhança é apostar na decoração na fachada da sua casa.

Você pode usar e abusar das luzes coloridas ou até mesmo de uma só cor, em todos os lugares, até mesmo no teto (mas conte com a ajuda de um profissional para evitar acidentes).

Algumas pessoas gostam de abusar um pouco mais e acrescentar mais decorações, como papai noel no telhado e renas na entrada da casa. O que vale aqui é mostrar todo seu espírito natalino para encantar quem passar na rua. Deixe a imaginação fluir!

Decoração interna

Para a área interna da casa, o que não nos falta são opções de decorações!

O ideal é escolher uma paleta de cores para seguir, assim você evita se perder nas combinações e não exagerar, afinal, não queremos uma explosão de cores natalinas, não é mesmo? Após selecionar as cores, procure sempre manter este padrão na decoração. 

Daqui pra frente ouse nos enfeites. Vale usar guirlandas, presépios, mais luzes e claro, não vamos esquecer da árvore de natal.

O ícone do natal é o que não falta em todas as casa. Você pode decorar de inúmeras formas, inovar e deixar a criatividade fluir para enfeitar sua árvore, vale desde o tradicional até o mais diferente.

E é claro, não pode esquecer o toque final: a estrela no topo da árvore!

Como montar decoração de natal barata

Vamos combinar que nem todo mundo gosta de repetir a mesma decoração por vários anos seguidos, mas também não gosta de ficar sempre comprando novos enfeites.

Para evitar que sua casa tenha a mesma cara todo natal, vamos ensinar como fazer alguns enfeites lindos e básicos que podem diversificar sua decoração.

Garrafas e potes com luzes

Essa é uma ideia muito simples que pode mudar totalmente a cara da sua decoração e reciclar garrafas de cerveja ou potes de conserva vazios.

Para utilizar, é só higienizar bem os recipientes que for utilizar, e colocar luzes pisca-pisca dentro, passando por todos os potes e garrafas que forem utilizados.

Você pode deixar a criatividade tomar conta e até mesmo montar uma árvore de natal diferente empilhando as garrafas em forma de pirâmide.

Enfeites com barbante

Para dar uma cara nova para sua árvore de natal você pode usar essa ideia de bolas com barbante, que fica super elegante é muito simples de montar.

Para montar este enfeite, você vai precisar de:

  • Bexiga
  • Barbante
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Vaselina

Encha a bexiga até atingir o tamanho necessário para o enfeite. Amarre um pedaço de barbante na ponta da bexiga e passe a vaselina por todo o balão para evitar que grude no material.

Em um recipiente, misture a cola branca com um pouco de água e banhe o barbante que usará. E para finalizar, enrole o por toda a superfície do balão.

Agora estoure o balão e decore o enfeite da forma que preferir.

Guirlanda com rolhas

Para enfeitar a entrada do seu lar, a guirlanda com rolhas é uma excelente ideia para os amantes de vinho e de decorações sofisticadas.

O material necessário para essa guirlanda é:

  • Armação de guirlanda ou arco de madeira
  • Rolhas
  • Cola quente
  • Laços vermelhos/dourados

A regra aqui é bem básica. Só colar, com cuidado para não se queimar, as rolhas ao redor da armação que escolheu. 

Finalize a guirlandas com os laços e pendure na porta de casa para encantar a todos!

Com todas essas dicas não há mais motivo pra se perder na decoração e ficar repetindo a mesma todo ano, concorda? Compartilhe com a gente sua decoração!

Não esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram, assinar nossa Newsletter e ver mais conteúdos no blog!


Compartilhe:

Comentários