Decoração Brasileira

Decoração Brasileira: dicas e itens decorativos

Que tal um guia de decoração brasileira? Nós trouxemos algumas dicas da arquiteta Gabriela Lemos para te ajudar nessa etapa tão importante, confira:

Aproveitando que estamos falando de decoração, que tal uma ajuda sensorial? Tem um conteúdo muito especial focado em decoração brasileira e arquitetura no nosso canal do Youtube! Acompanhe abaixo na íntegra:
Itens para uma decoração brasileira | Ep. 3 | Arquitetura e decoração

Para usar uma decoração brasileira é fundamental pensar no simples: um pouco de renda aqui, um tanto de bordado ali, cores, formas e aromas para compor uma obra de arte interativa.

As peças de decoração brasileira

Nosso país possui uma grande influência europeia, africana e indígena nas suas peças de decoração. Isso nos dá a capacidade de utilizar uma grande gama de elementos decorativos, tais como vasos de cerâmica, vasos de barro, plantas naturais e até folhas secas.

Seja cauteloso quando for escolher os objetos para a decoração brasileira, estes irão ter interferência direta na harmonia e clima do ambiente. Todos os objetos acima podem ser utilizados para decorar uma mesa de jantar, de centro ou laterais, por exemplo.

Itens rústicos, com aspectos naturais, são recomendados quando se quer criar um ambiente com tons em bege ou terrosos. Quando bem estruturado é certeza de que seu ambiente terá muita harmonia.

Harmonização com móveis

Uma vez que for escolher um sofá a recomendação do seu vendedor será clara: escolha um móvel de cor neutra. A dica fica por conta do móvel chamar muita atenção para a sala, podendo roubar a atenção de outras decorações e/ou causando um distúrbio na harmonia de cores e estrutura do ambiente.

Mas uma vez que estamos aqui para quebrar padrões, segue a dica: inove! Com itens de decoração brasileiros você pode se permitir ousar. Saia do padrão estabelecido, utilize de móveis com cores cleans, mas que combinem com o seu ambiente.

Peças artesanais e composição

Peças de argilas como vasos e esculturas são bem-vindas nesse quesito. A liberdade com esse material é grande, visto que ele carrega um aspecto muitas vezes único e belo para a composição.  Podem ser utilizados em várias alturas, como em mesas, estantes, mesas de canto e afins.

Possuir objetos que tenham um aspecto de movimento irá criar uma fluidez. Aproveite também para estimular o lado intelectual da decoração brasileira e combine livros com os artesanatos de argila. Livros servem para ajudar a criar essa “altura” na decoração. Quando decorar uma estante é recomendado utilizar, além dos livros, plantas! Irão dar uma vida extra e refrescar a sua sala.

Separou umas ideias para a decoração da casa? Aproveita então e dá uma lida no nosso blog ou uma olhada no canal no Youtube, lá temos outros vídeos produzidos especialmente pra você! Confira também o nosso Instagram e Facebook para mais dicas da Maria Brasileira.

Compartilhe:

Comentários