fbpx Skip to main content
Título de casa de praia sobre areia

5 cuidados essenciais para uma casa de praia

Ter uma casa de praia é tudo de bom! Porém, requer alguns cuidados. Afinal, quando você for verear, não quer ficar se preocupando em ter que reformar, cortar a grama ou lavar os vidros, né?

Principalmente em virtude da maresia, que pode danificar as estruturas da sua residência, é importante ter uma rotina de cuidados. Dessa maneira, você mantém a sua casa em perfeitas condições só para curtir o melhor do verão!

Que tal aprender alguns cuidados essenciais para uma casa de praia? Veja as nossas dicas!

1. Dê atenção à caixa d’água

Limpar regularmente a caixa d’água é questão de saúde!

A água parada costuma perder o cloro e ser contaminada por insetos, fungos e bactérias, que são extremamente prejudiciais para a saúde.

Aqui vai uma dica: sempre que chegar em casa, deixe escorrer um pouco de água para limpar os canos.

Além disso, de seis em seis meses, faça uma limpeza completa na caixa. Se você não tem as habilidades e os materiais necessários, contrate um serviço terceirizado.

2. Tenha cuidados ao guardar as roupas de cama

Normalmente, quem tem casa de praia costuma deixar travesseiros, cobertores e roupas de cama por lá. Afinal, esses itens costumam ser muito volumosos e é trabalhoso levá-los toda vez, certo?

Porém, como esses itens não são utilizados com frequência, é fundamental mantê-los limpos e higienizados. Assim, você evita o acúmulo de ácaros e também que alguém tenha uma terrível alergia!

Para isso, lembre-se de guardá-los sempre limpas. Para melhor conservá-los, guarde em plásticos ao vácuo.

3. Evite que as pragas se proliferem na casa de praia

Outro medo de quem tem casa de praia são os insetos e as pragas, tais como formigas, aranhas, cupins, lagartixas e escorpiões. O litoral é um ambiente quente e úmido, fazendo com que seja um local propício para a criação e a proliferação deles.

Alguns insetos são transmissores de doenças. Por isso, é importante dedetizar periodicamente todas as áreas do seu imóvel. Contrate uma empresa especialista em dedetização para realizar esse procedimento sem danos ao meio-ambiente e à saúde.

4. Limpe a piscina

Muitas casas de praia têm piscinas e elas devem ter cuidados especiais para evitar micoses e outras doenças.

Por isso, alguns dias antes de você e a sua família viajarem e caírem na piscina, contrate um serviço de limpeza.

É importante que ela seja limpa corretamente, com os produtos e equipamentos corretos, pois isso proporciona a conservação da água.

5. Contrate um serviço terceirizado de limpeza

Para que a sua casa de praia seja bem conservada, assim como todos os móveis e equipamentos presentes nela, contrate um serviço de limpeza terceirizado.

É importante fazer uma faxina geral — vidros, janelas, portas, móveis e roupas de cama — pelo menos uma vez ao mês. Assim, você mantém o imóvel conservado e afasta pessoas mal-intencionadas, uma vez que elas percebem que ele não está abandonado.

Além disso, é importante contratar um serviço de jardinagem para cortar a grama e deixar plantas, flores e temperos lindos para a sua chegada!

Ter uma casa de praia é sinônimo de diversão e bons momentos em família. Contudo, é preciso ter alguns cuidados para que ela seja bem-conservada e você possa aproveitar o melhor das suas férias!

Neste post, apresentamos alguns cuidados essenciais para uma casa de praia. Quer contratar os melhores serviços terceirizados para manter a sua residência impecável? Então, conheça a Maria Brasileira e acerte na escolha!

Não deixe de nos acompanhar no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todos os nosso conteúdos e novidades, e assine nossa newsletter para receber materiais exclusivos!


Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *