fbpx Skip to main content
Como tirar limo do banheiro com faxineira de costas

Como tirar limo do banheiro: aparência e bem estar em dia!

Limos podem ser o pesadelo de muitas pessoas. Para evitar este tipo de sofrimento, leia a seguir nosso conteúdo sobre como tirar limo do banheiro!

Todos sabemos como ambientes limpos são agradáveis, tanto para o olhar quanto para o bem estar. E quando falamos de banheiro esses pontos são ainda mais importantes.

Por causa da alta umidade, baixa ventilação e grande quantidade de resíduos corporais, o banheiro é propício para o desenvolvimento de fungos que podem causar malefícios à saúde. 

Os limos presentes em azulejos, além de serem desagradáveis aos olhos, também podem conter esses fungos. Pensando no bem estar e na sua saúde, separamos alguns métodos de como tirar limo do banheiro. Veja a seguir!

Escolhendo os produtos

Existe uma infinidade de produtos para todo tipo de limpeza, porém alguns podem danificar os rejuntes dos azulejos e além de tirar o limo, também tiram a beleza. Falaremos um pouco a seguir de alguns produtos que podem ser utilizados sem preocupações.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada, é um excelente removedor de limo nos azulejos, e também não é tóxico e prejudicial à saúde.

O modo de aplicação é através da pulverização nos locais onde existem os limos. Deixe agir até secar, depois é só passar um pano úmido para remover as impurezas, bem fácil, não achou?

Ácido clorídrico 

Ao contrário do peróxido de hidrogênio, a utilização do ácido clorídrico é mais delicada e para limpezas mais profundas.

Para este produto é necessário o manuseio com luvas e em ambiente com alta ventilação.

Para realizar a limpeza, aplique o ácido na área com limo e deixe agir por meia hora. Para finalizar é só esfregar com uma escova de cerdas duras, removendo o excesso.

Detergentes neutros

Para uma limpeza mais rápida, também é possível utilizar detergentes neutros e fungicidas, que também são tão eficientes quanto os produtos citados anteriormente.

Receitas caseiras de como tirar limo do banheiro

Uma outra opção para remoção de limo dos banheiros é fazer algumas misturas caseiras.

Listamos a seguir três receitas super fáceis e rápidas com materiais simples e que garantem uma ótima limpeza.

Água sanitária

Ingredientes: 350ml de água e a mesma medida de água sanitária ou cloro.

Modo de usar: misture as duas quantidades de produtos e agite bem. Agora pulverize e deixe agir de 5 a 10 minutos. Para finalizar, é só esfregar e já está limpinho.

Vinagre e Sal

Ingredientes: Vinagre, sal e água

Modo de usar: Para preparar a mistura, junte em um recipiente quantidades iguais de vinagre e água. Acrescente uma colher de chá de sal e misture bem. Para finalizar, borrife em um pano e limpe os lugares que deseja remover o limo

Limão e bicarbonato de sódio

Ingredientes: Água, limão e bicarbonato de sódio

Modo de usar: Misture 250ml de água e a mesma quantidade de suco de limão, e por fim, acrescente 5 colheres de bicarbonato de sódio. Para realizar a limpeza com essa mistura, aplique e deixe agir por 10 minutos.

Atenção: Para pessoas com sensibilidade dérmica é recomendado o uso de luvas para manuseio, pois o bicarbonato pode causar irritabilidade e lesões.

Viu como é fácil? E o melhor: com produtos que todo mundo tem em casa.

A melhor solução é a prevenção

O limo só aparece com a baixa ventilação e alta umidade, por isso recomendamos deixar sempre portas e vitros abertos.

A melhor maneira de como tirar limo limo é realizar a limpeza com periodicidade. O banheiro, por ser um ambiente com grandes quantidade de detritos, a higiene deve ser feita no mínimo uma vez por semana.

 

Para receber mais conteúdo como este, assine nossa newsletter e nos acompanhe no facebook e instagram e fique por dentro de todas as novidades!


Compartilhe:

Comentários