Como tirar limo do banheiro

Como tirar limo do banheiro

Limo, o grande super vilão de banheiros úmidos… Mas não se preocupe, Leitor, seu dia será salvo pela Maria Brasileira! Confira:

Devido à alta umidade, baixa ventilação e grande quantidade de resíduos corporais, o banheiro é propício para o desenvolvimento de fungos que prejudicam a sua saúde. O limo presente em azulejos, além de desagradáveis aos olhos também podem abrigar esses fungos.


Já dizia Tio Ben: “com grandes banheiros vem grandes responsabilidades.” E caso você não esteja conseguindo combater o limo, listamos as melhores estratégias produzidas pelo Batman João Pedro, nosso facilitador mais limpinho!

Escolha os produtos com sabedoria!


“açúcar, tempero e tudo que há de bom!”


Existe uma infinidade de produtos para todo tipo de limpeza, mas se não forem usados da maneira correta podem danificar rejuntes, riscar ou manchar um azulejo despreparado. Sugerimos abaixo as melhores escolhas da Torre de Vigilância da Liga da Justiça Maria Brasileira, com uma ilustre parceria da revista Ana Maria!

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada, é um excelente removedor de limo nos azulejos.

Por não ser tóxico e nem prejudicial à saúde, o modo de aplicação é através da pulverização nos locais onde existem os limos. Deixe agir até secar, depois é só passar um pano úmido para remover as impurezas.

Caso não tenha como pulverizar esse produto em seu banheiro, procure a unidade Maria Brasileira mais próxima clicando aqui.

Detergente neutro

Poderoso aliado da higienização doméstica, o detergente possui versões variadas, podendo ser usado em diferentes superfícies e encontrado em valores que atendem a todos os bolsos.

Força de vontade

Se até o Homem-Aranha precisa de muita força de vontade para não perder seus incríveis poderes, você também precisa de muita força de vontade para não desanimar na frente do inimigo.


Receitas caseiras de como tirar limo do banheiro

Uma outra opção para remoção de limo dos banheiros é fazer algumas misturas caseiras. A seguir, listamos três receitas caseiras que são tão simples e rápidas de se reproduzir que vão deixar o Flash e o MacGyver comendo poeira, confira:

Limpeza com Água Oxigenada

Ingredientes: 350ml de água e a mesma medida de água oxigenada ou cloro.

Modo de usar: Pulverize nos locais onde há limo. Deixe agir até secar, depois é só passar um pano úmido para remover as impurezas.

Vinagre, água e sal

Ingredientes: Vinagre, sal e água

Modo de usar: Misture partes iguais de água e vinagre. Junte 1 colher (chá) de sal e misture bem. Borrife em um pano e limpe os lugares desejados.

Limão e bicarbonato de sódio

Ingredientes: Água, limão e bicarbonato de sódio

Modo de usar: Misture 250ml de água, a mesma quantidade de suco de limão e acrescente 5 colheres de bicarbonato de sódio. Aplique sobre o limo e deixe agir por 10 minutos.

Atenção: Para pessoas com sensibilidade dérmica é recomendado o uso de luvas para manuseio, pois o bicarbonato pode causar irritabilidade e lesões.

Caso você apresente sintomas de super força, voo, visão raio-x ou olhos laser,  nós não recomendamos o uso de Kryptonita durante a limpeza.

Mais fácil que isso só impedir o Raposo de não roubar alguma coisa. (Alerta de spoiler: Raposo não pegue!)

Se previna, mantenha o Aquaman longe do seu banheiro!

O limo só aparece com a baixa ventilação e alta umidade, por isso recomendamos sempre deixar portas e vidros abertos. A melhor maneira de se manter livre do limo é realizar a limpeza com periodicidade.

O banheiro é um ambiente com grande quantidade de detritos. A higiene deve ser feita no mínimo uma vez por semana.


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas heróicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

 

Compartilhe:

Comentários