fbpx Skip to main content
rolo adesivo com o titulo como tirar fiapos da roupas ao lado

Como tirar fiapos da roupa

Um dos grandes desafios na hora de lavar as roupas é evitar que elas fiquem sem fiapos presos no tecido, concorda? Leia nosso artigo e aprenda como acabar de uma vez por todas com essa dor de cabeça!

Com o passar das lavagens, é comum a roupa ficar cheia de fiapos presos que acabam tirando a beleza da peça.

Essa situação é mais fácil de ser resolvida do que você pensa, e também pode ser evitada com um pequeno cuidado a mais na hora de lavar as peças. Continue lendo este artigo para aprender todas as dicas especiais e aprenda como tirar fiapo de roupa!

Por que as roupas ficam com fiapos?

A diferença de materiais é um grande fator que auxilia no acúmulo de fiapos nas roupas.

Tecidos como camurça e linho são grandes imãs de “pelinhos” Já poliéster, nylon e outros materiais sintéticos possuem grande aderência e também ficam envolvidos por fiapos.

Não podemos esquecer das queridinhas dos pelinhos: roupas pretas. A maior dor de cabeça dessas peças é mantê-las sem fiapos. Isso só acontece pelo grande contraste de cores, fazendo com que os inimigos branquinhos se destaquem ainda mais.

A dica de ouro aqui é separar os materiais na hora da lavagem. Dessa forma não há a possibilidade de tecidos que soltam os pelinhos “sujarem” os “imãs” já citados acima.

Dicas de como tirar fiapos da roupa

Agora que já sabe os motivos pelo qual as roupas enchem de pelinhos, vamos falar um pouco sobre como removê-los. Existem diversas formas para isso, e você pode escolher a que se adaptar melhor. Veja a seguir!

Fita adesiva

Essa é uma maneira muito simples e barata de resolver seu problema.

Basta enrolar uma fita adesiva larga na mão ou em algum objeto e ir “batendo” nas peças que deseja remover os fiapos até que eles saiam por completo.

Esponja de louça

Um material que você com certeza tem em casa e pode te salvar nessa situação.

Para remover os fiapos, basta utilizar o lado verde da bucha (o mais áspero) passando suavemente de cima para baixo. Em poucos minutos sua peça estará sem pelinhos.

Velcro

Utilizando basicamente a mesma técnica mencionada na fita adesiva, o velcro pode ser um grande facilitador para deixar as roupas limpinhas.

Como evitar que as peças acumulem fiapos

Para finalizar esse conteúdo, vamos falar um pouco de como evitar que suas roupas virem uma pelúcia!

  • Como já mencionamos anteriormente, separar as roupas por cores e tipos de tecido auxilia manter as peças sem os temidos fiapos;
  • Uma boa higiene da máquina também pode ser sua salvação para este problema, já que com as lavagens, a mesma acumula resíduos das peças e a partir de determinado prazo pode ajudar a acumular pelinhos;
  • Ao guardar as peças no guarda-roupa, deixe-as do avesso, assim a parte que fica a mostra estará sempre limpinha;
  • Uma atenção importante e que pode ajudar, é sempre esvaziar os bolsos antes de lavar. É comum acontecer situações de esquecer papéis ou outros materiais que podem grudar nas roupas.

Agora você já sabe todas as técnicas e dicas para evitar que suas roupas virem pelúcias, não há mais motivo para perder a cabeça.

Para ficar sempre por dentro das nossas dicas e técnicas, nos siga no Instagram e Facebook. Aproveite e assine nossa Newsletter também e não perca mais nada!


Compartilhe:

Comentários