fbpx Skip to main content
Como tirar mofo da toalha

Como tirar cheiro de mofo da toalha

Não existe coisa melhor do que tomar um bom banho e pegar aquela toalha cheirosa pra se secar, não é mesmo? Mas vamos combinar que, após o banho, você já deixou a toalha secando no banheiro e ficou com um cheiro desagradável. Continue lendo esse artigo para saber o por quê e como tirar o cheiro de mofo da toalha!

Depois de um dia muito cansativo, não vemos a hora de entrar no banho e relaxar. E pra finalizar esse momento, nos enrolar na toalha fofinha e cheirosa é bom demais! Mas já passamos pela situação estar com cheiro de mofo por ter secado da maneira errada. 

Para evitar situações desse tipo, separamos algumas dicas de como deixar sua toalha sempre cheirosa para completar seu banho!

Por que a toalha fica com mal cheiro?

Após nos enxugar e deixar a toalha sem a ventilação apropriada, a alta umidade do banheiro colabora para a proliferação de bactérias e fungos. Esses fungos são os causadores dos maus odores presentes, que nos causam mal estar, alergias e irritações.

E o pior, é que mesmo depois de lavar o cheiro pode continuar presente, não é mesmo? Mas não se preocupe, separamos a seguir algumas dicas para acabar com essa dor de cabeça!

Como tirar cheiro de mofo da toalha

Agora que você já sabe o que causa o odor de mofo, vamos falar sobre como tirá-lo!

  • Coloque as toalhas (3 ou 4 peças) dentro da máquina e cubra com água quente;
  • Adicione um copo de vinagre branco e inicie o ciclo de lavagem (para um melhor resultado, deixe de molho por 30 minutos);
  • No momento de enxaguar, adicione mais uma xícara de vinagre;
  • Após terminar o ciclo completo, estenda no sol imediatamente no sol até secar por completo.

Como tirar manchas de mofo da toalha

Não podemos esquecer que, além do cheiro, o mofo também causa manchas nas toalhas, tornando a aparência também desagradável.

Listamos a seguir algumas dicas para remover manchas de mofo e deixar as toalhas mais clarinhas e sempre limpas. Confira:

    • Água quente: Ferva a água, acrescente um pouco de sal e mergulhe as toalhas até esfriarem naturalmente;
    • Vinagre branco e limão: faça uma mistura de partes iguais das duas soluções e aplique nas peças. Deixe descansar no sol por algumas horas e depois lave normalmente;

 

  • Leite quente: Ferva uma boa quantia de leite e aplique sobre a mancha até que ela clareie, depois é só lavar normalmente;

 

Como evitar maus odores

Depois dessa dica infalível, vamos apresentar alguns costumes que fazemos errado e que auxiliam o cheiro de mofo fixar ainda mais nas toalhas

Amaciante em excesso

O uso excessivo de amaciante, ao contrário do que se pensa, ajuda o mau odor se fixar na toalha. 

O excesso cria uma cobertura sobre a toalha. Essa camada impede que a água limpe de forma mais profunda.

Dessa forma, o odor forte permanece na toalha mesmo após inúmeras lavagens.

Não deixar as toalhas secarem completamente

Após a lavagem, o ideal é deixar as toalhas estendidas no varal com contato direto do sol até estarem completamente secas. Em dias nublados não é recomendado entendê-las, pois além de não secarem por completo, ainda absorvem a umidade do ar.

Ufa! Depois de todas essas dicas não tem mais motivos para sofrer por conta das toalhas, já que estarão sempre limpas e cheirosas!

Para ficar sempre por dentro das nossas novidades nos siga no Instagram e Facebook,  também não deixe de assinar nossa Newsletter e ler outros conteúdos no nosso blog!


Compartilhe:

Comentários