fbpx Skip to main content
cesta de frutas com titulo de como se livrar de mosquito de frutas ao lado

Como se livrar de mosquito de frutas

Não é segredo que esses mosquito de frutas tiram a paz de qualquer um, causando a sensação de cozinha suja, que pode incomodar algumas pessoas. Separamos algumas dicas de como evitar e eliminar esses mosquitinhos! Confira a seguir:

Os mosquito de frutas da cozinha podem ser extremamente inconvenientes e atrapalhar a harmonia do ambiente, dando aspecto de mal higienizado. Pensando em facilitar sua vida e acabar com a dor de cabeça, listamos a seguir as causas e maneiras de evitar que esses intrusos ocupem toda sua cozinha. Confira!

Como surgem

Não importa o quanto tentemos eliminá-los pareces que são invencíveis, não é mesmo? Mas aqui vamos falar sobre os ambientes que mais chamam atenção desses mosquitos!

Nossos queridinhos preferem lugares úmidos e orgânicos, ou seja, sabe aquela fruta bem madura ou um pouco passada? Já é a casa perfeita para eles.

Ambientes com lixo ou louça acumulada também resultam no surgimentos desses mosquitinhos.

Como evitar os mosquitos de frutas

Até agora já descobrimos o que mais chamam atenção desses pequenos, então vamos falar de como resolver essas situações.

Não tem muito segredo aqui, você precisa basicamente resolver os problemas citados anteriormente.

Para isso, não deixe frutas passadas ou em decomposição nas fruteiras. Se possível, recomendamos até cobri-lás, mesmo que estejam em ótimo estado pois o açúcar presente pode chamar a atenção os mosquitos.

Outro fator importante que mencionamos e é necessário resolver: lixo.

Não deixar acumular lixo é mais do que necessário para manter a higiene do seu lar, ainda mais agora que falamos que esse acúmulo resulta nos insetos que não gostamos de ter em casa, sendo assim, remover o lixo com frequência é um dos meios de evitar os mosquitos na sua casa.

Na mesma pegada do lixo, é aconselhável evitar que as louças fiquem na pia por muito tempo. Recomendamos lavá-las imediatamente após o uso.

Receitas caseiras para eliminar os mosquito de frutas

Nós entendemos que mesmo fazendo tudo para sumir com os mosquitos, é uma tarefa muito difícil.

A seguir, separamos algumas dicas de receitas caseiras para facilitar no combate contra esses inimiguinhos! Veja: 

Vinagre

O vinagre é um agente com função desinfetante que pode colaborar muito na hora de espantar esses bichinhos. Recomendamos que após a higiene, passar o vinagre para finalizar e selar, eliminando os mosquitos.

Cravo e limão

Outra forma de afastar, é cortar o limão ao meio e espetar alguns cravos da índia na superfície do mesmo.

Feito isso, espalhe em alguns cantos da cozinha para repelir, não só os mosquitos, mas diversos tipos de insetos que possam incomodar.

Armadilha com vinagre

Aqui vamos falar sobre um truque que pode ser a solução para acabar com os mosquitos. Para isso, você vai precisar de:

  • Meio copo de vinagre de maçã;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de detergente.

Depois de separar os ingredientes, é só misturá-los até formar uma pequena camada de espuma na superfície. Coloque o recipiente com a mistura no local onde mais tem os mosquitos e deixe até que a armadilha pegue todos eles.

Falamos muito aqui sobre como resolver o problema com os mosquitos, agora é com você! Gostou das dicas? Vai aplicá-las? Conta pra gente aqui nos comentário!

Nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que postamos. Aproveite e assine nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos e fique sempre ligado no nosso Blog.


Compartilhe:

Comentários