Como montar o seu home office

 

Trabalhar de casa pode ser uma boa opção para muitas pessoas e é uma tendência que vem crescendo no mercado a cada dia. Você pode ser um empreendedor ou mesmo trabalhar para uma empresa. É preciso disciplina e organização, por isso, a Maria Brasileira vai te ajudar com algumas dicas para montar o seu home office. Confira abaixo:

 

Para começar, escolha um ambiente da casa onde você se sinta confortável e também tranquilo para trabalhar, não precisa ter um cômodo apenas para isso, basta que tenha espaço para você colocar os seus objetos de trabalho e consiga trabalhar com concentração.

 

Feito isso, vamos para a escolha da mesa e da cadeira, que parecem simples mas são muito importantes realizar a escolha certa nesse momento. A mesa tem que ter uma altura adequada a sua e a largura deve ser suficiente para que possa realizar o seu trabalho. A cadeira também deve ser confortável e adequada a altura da mesa para evitar que você acabe ficando com dores nas costas e no pescoço.

 

Mais uma dica para você ter uma boa saúde trabalhando em casa: a tela do computador deve estar na altura dos seus olhos, caso não esteja, coloque um apoio na base que seja firme, para que a tela fique mais alta. Para notebook, já existem vários suportes que elevam a altura da tela.

 

Caso tenham outros itens que precisam utilizar no dia a dia ou mesmo deixá-los arquivados, como materiais de trabalho ou documentos da empresa, separe um armário ou gaveta exclusiva para a organização e armazenamento deles. Cuidado para não misturar as coisas da casa com as do trabalho.

 

Faça uma decoração bonita para que você fique mais feliz enquanto trabalha. Coloque algo colorido na mesa ou na parede e quadros de lembretes. O importante é que fique como você gosta e que seja funcional.

E por final, mas muito importante: a iluminação. Escolha um local com uma boa iluminação e caso necessite use luminárias para melhorar a luz já existente no ambiente.

Mantenha o local sempre limpo, arejado e organizado. Cuidado para não se distrair com os afazeres do dia a dia. Tudo no seu tempo. Para trabalhar em casa é preciso ter foco!

Agora com essas dicas você está pronto para montar o seu home office. Depois é só começar a trabalhar.

 

Compartilhe:

Comentários