Como limpar teclado de computador

Como limpar teclado de computador

cupom blog10

A maratona de séries acabou deixando restos indesejados de comida em cima do seu teclado? Sem problemas, leitor! No post de hoje te ensinaremos dois métodos para limpar esse periférico, confira:

Não tem como evitar. Eventualmente, todo teclado de computador vai acabar ficando sujo, seja por derramamentos de salgadinhos ou simplesmente pela poeira acumulada. Além do risco de teclas emperrarem na hora H do seu jogo favorito ou no meio de uma reunião ou call, o acúmulo de sujeira pode fazer até mesmo o teclado apresentar defeitos com o tempo.

Muitas vezes, uma simples espanada pode resolver seus problemas, mas caso a situação esteja crítica, listamos aqui dois jeitos de limpar seu teclado.

Limpeza leve do teclado

Desconecte seu teclado do computador. Caso possua um notebook, basta desligar o aparelho. O primeiro passo é virar o teclado de ponta cabeça e chacoalhar levemente para que a sujeira leve se desprenda do interior. Você pode limpar as bordas das teclas usando um cotonete com álcool isopropílico. Tome cuidado para não encharcar o cotonete e danificar o teclado enquanto limpa.

Finalize a limpeza da superfície das teclas com um pano umedecido com álcool isopropílico. Lembre-se de não deixar escorrer líquidos para dentro do aparelho. Caso haja algum local com sujeira seca use um palito de dentes para remover os detritos que sobraram.

Limpeza pesada do teclado

Se a situação estiver mais crítica, opte pela limpeza pesada dos componentes internos. Novamente, comece desconectando o teclado ou desligando o notebook.

  1. Remova as teclas caso sejam removíveis. Você pode usar uma chave de fenda ou uma faca de manteiga. Para facilitar o processo tire uma foto do teclado antes da remoção, assim ficará fácil para identificar o local de cada uma após a limpeza.
  2. Ponha as teclas em uma peneira para poder lavar com água morna depois. Na limpeza das teclas pode ser usado detergente e um cotonete para alcançar todos os ângulos.
  3. Limpe as presilhas das teclas com um cotonete e álcool isopropílico. Lembre-se de não deixar nenhum líquido escorrer pelos componentes.
  4. Deixe o teclado e as teclas secarem por 24 horas em local seco e arejado, mas não coloque em contato direto com o sol. A partir daí é só montar novamente e se divertir!

A maioria dos teclados podem ser limpos dessa maneira, mas também recomendamos conferir o manual de instruções e diretrizes do fabricante para limpeza do produto. E sempre é possível encaminhar seus periféricos para um técnico realizar a limpeza.


cupom blog10

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos mais dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários