fbpx Skip to main content
como limpar piso de todos os tipos

Como limpar pisos de diferentes materiais?

Com o avanço da tecnologia, o mercado de construção oferece pisos de diferentes materiais, cores e texturas. Veja a seguir como limpar piso e cada peculiaridade de cada tipo.

É preciso se atentar às necessidades e fragilidades de cada um deles, evitando problemas e desgastes que levem a custos extras para trocá-los.

Para ajudar você a limpar pisos na sua casa, separamos algumas dicas úteis para cada tipo de material. Que tal conferir?

Afinal, como limpar piso de diferentes materiais?

Porcelanato

Seja pela sua aparência ou pelo fato de serem fáceis de instalar e manter, esses pisos são os “queridinhos” do momento.

Limpar pisos desse material é uma das principais vantagens dele. Isso se deve à sua estrutura impermeável, que impede que sujeiras sejam absorvidas e causem manchas.

Para a limpeza desse piso, basta seguir alguns passos:

  • Limpe a sujeira suspensa, como poeira e outros detritos, utilizando um aspirador para não levantar pó;
  • Faça um molho com água e detergente neutro. Umedeça e passe um pano;
  • Enxágue com um pano com água;
  • Use um pano de microfibra para secar.

Cerâmica

Em questão de limpeza e conservação, esse material é muito similar ao piso de porcelanato. Entretanto, é bem mais delicado e requer mais cuidados.

Para limpar pisos desse tipo, é preciso evitar materiais abrasivos ou produtos que possam manchá-los, como os famosos desinfetantes.

Portanto, tente seguir as mesmas dicas de limpeza que se aplicam ao porcelanato, só se atentando à abrasividade dos materiais adotados.

Laminados

Esses pisos são muito utilizados por aqueles que desejam ter uma decoração que lembre o uso da madeira, mas sem realmente usar esse material.

Sua manutenção e durabilidade são superiores, assim como a facilidade de fazer a limpeza.

Basta utilizar a mistura mágica de água e detergente depois de varrer a casa com uma vassoura de cerdas macias.

Evite usar as ceras e os polidores: com o tempo, eles criam uma camada que deixa manchas e oleosidade no piso, o que pode custar caro para remover.

Mármore e granito

Talvez, esses materiais sejam o sonho de consumo de todos aqueles que desejam dar mais elegância para as suas casas!

Além de luxuosos, ambos oferecem extrema facilidade na hora de limpar. Basta a tradicional mistura de água e detergente neutro.

Jamais utilize produtos que sejam ácidos ou corrosivos, pois eles podem acabar com a beleza natural de mármores e granitos.

Na dúvida, conte com um serviço especializado

Na correria das obrigações diárias, ter que sacrificar um dia de descanso para limpar a casa e se preocupar com a melhor maneira de cuidar de cada tipo de material pode ser desgastante.

Além de perder seu tempo, você acaba ficando mais cansado e, por vezes, não sabe qual é a maneira certa de como limpar piso que tem em casa.

Por esse motivo, empresas como a Maria Brasileira se dedicam a conhecer os diferentes tipos de pisos e a deixá-los limpos e brilhantes!

Conheça nossos serviços e dedique o seu tempo a atividades prazerosas!


Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *