Como Limpar Panela Queimada

Como limpar panela queimada

cupom blog10

Deixou uma queimadura de segundo grau na sua panela enquanto tentava fazer arroz? Sem problemas leitor! Nesse post vamos te dar três alternativas para limpar a sua panela queimada, confira:


Você sabe porque o feijão está triste? Porque ele foi cozido na panela depressão🤣🤣🤣


Aventuras culinárias tendem a resultar em panelas queimadas. Ferver leite, não mexer a comida, falta de atenção são algumas das situações que podem resultar em uma panela queimada.

Não fique desanimado com a mancha aparentemente eterna! Nós iremos te ajudar a salvar sua querida panela. Nossa primeira dica é a de não tentar esfregar a mancha imediatamente. Dê água e tempo para o queimado/grude amolecer. Essa é a primeira etapa de restaurar a panela sem danificar o revestimento.

Como limpar panela queimada

Método 1: Use detergente!

Coloque água na panela até cobrir a parte marcada. Adicione detergente líquido ou um pedaço de sabão em barra, deixe a panela ferver em fogo alto durante 10 minutos.

Água é um solvente universal, mas ela não consegue fazer todo o trabalho sozinho.

Espere a água esfriar e, enquanto espera, se prepare para o trabalho pesado. Pegue uma esponja “amarelinha” e coloque um pedaço de palha de aço em contato com a parte verde. Chegou a hora de você esfregar como se não houvesse amanhã.

Método 2: Vinagre e Bicarbonato!

Coloque água na panela até cobrir a parte marcada. Adicione uma xicara de chá de vinagre e misture lentamente. Deixe a panela ferver em fogo alto durante 10 minutos.

Passados os 10 minutos retire a panela do fogo e coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. A reação ajudará a amolecer o grude.

Jogue a mistura fora e se prepare para a hora da verdade. Pegue uma esponja “amarelinha” e coloque um pedaço de palha de aço em contato com a parte verde. Chegou a hora de você esfregar como se não houvesse amanhã!

Método 3: Apenas Bicarbonato!

Essa é pra você universitário que não tem 10 minutos sobrando para ferver água:

Coloque água na panela até cobrir a parte marcada. Coloque seis colheres de sopa de bicarbonato e deixe a panela descansar por seis horas (aproximadamente o dobro do tempo que você tem pra dormir). O bicarbonato de sódio provavelmente terá amolecido a sujeira, mas ainda assim você terá que esfregar.


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos mais dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários