Como garantir a segurança residencial durante viagens? Veja!

Férias é uma das épocas mais esperadas do ano, porque é quando podemos viajar e desfrutar as coisas boas da vida ao lado de quem amamos. Contudo, junto com os sentimentos de alegria e de entusiasmo, vem a preocupação com a segurança residencial. Afinal, deixamos nossas casas abandonadas por vários dias!

Nesse sentido, é muito importante ter alguns cuidados com a sua casa para que a viagem não se transforme em caos e dê muitas dores de cabeça.

Quer saber como garantir a segurança residencial e viajar tranquilo? Leia o nosso post e saiba tudo sobre o assunto!

Não divulgue a sua viagem nas redes sociais

Por mais que você queira mostrar para os seus amigos que está de férias, evite postar detalhes da sua viagem nas redes sociais. Isso chama a atenção das pessoas e mostra que a sua casa estará vulnerável nesse período.

Infelizmente, pessoas mal-intencionadas podem se aproveitar dessa informação e planejar um roubo na sua residência.

Desligue o telefone residencial

Algumas pessoas têm o hábito de desligar o telefone residencial quando viajam e essa atitude está correta. Afinal, ouvir o telefone tocar diariamente até cair é sinônimo de que não tem ninguém em casa.

Melhor ainda se o telefone residencial permitir que você direcione a ligação para outro número, como o do seu celular, por exemplo. Isso garante uma maior segurança residencial.

Instale câmeras de segurança visíveis na área externa

Proteja a sua casa investindo em câmeras de segurança que você possa acessar em tempo real por meio de dispositivos móveis.

Além disso, tenha cerca eletrônica e alarme — esses três métodos tecnológicos ajudam a afastar os ladrões, porque eles percebem que é uma casa difícil de ser roubada e que, provavelmente, eles serão reconhecidos.

Contrate um serviço de segurança e monitoramento

Muitos bairros têm serviços de segurança feitos por empresas privadas: um sistema de monitoramento com equipes treinadas para saber o que fazer em caso de roubos. Isso garante que a sua casa esteja protegida e observada enquanto você viaja!

Além disso, se um dos alarmes disparar, os seguranças vão imediatamente para a sua casa, reduzindo e até mesmo evitando o roubo.

Desligue todos os aparelhos eletrônicos

Outro cuidado que você precisa observar além dos roubos é que, durante a sua viagem, podem acontecer quedas de luz e tempestades.

Para garantir que nenhum equipamento seja queimado ou provoque um curto-circuito e pegue fogo, desligue todos os aparelhos eletrônicos.

Além disso, desligue os registros e a válvula de gás.

Avise os vizinhos para garantir a segurança residencial

Avise os vizinhos de confiança que você pretende viajar e informe o dia de retorno. Além disso, deixe com eles o número do seu telefone, para ligarem em caso de emergência. Eles ajudam a garantir a segurança residencial enquanto você estiver ausente.

Instale luzes por sensor de presença

Na parte externa da sua casa, instale luzes com sensor de presença. Assim, se um ladrão entrar no seu terreno e passar pelo sensor, imediatamente acenderá a luz e ele poderá se assustar com isso e fugir.

Tranque portas e janelas

Tranque bem todas as suas portas e janelas utilizando, além das trancas habituais, cadeados e correntes mais fortes. Isso garante que o espaço estará bem fechado e que o ladrão terá muitas dificuldades para o arrombamento.

Contrate o serviço bom vizinho

O serviço de bom vizinho da Maria Brasileira funciona da seguinte maneira: quando você está em viagem, um profissional qualificado vai até a sua casa para recolher a correspondência, varrer o pátio, apagar ou acender as luzes e mostrar para as pessoas que há movimento.

Isso garante segurança para a sua casa e tranquilidade para as suas férias!

Que tal conhecer melhor o serviço de bom vizinho? Acesse o nosso site e saiba tudo sobre ele!

Você pode gostar disso:

5 maneiras de aproveitar melhor os espaços da sua ... Confira 5 maneiras para aproveitar melhor os espaços de cada ambiente da sua casa. Organize cada cômodo de forma otimizada, criando ambientes multifu...
Diferentes brincadeiras para diferentes idades. As férias escolares estão chegando e seus filhos vão ter muito tempo livre. Os pais precisam de muita criatividade para entreter e estimular os peque...
Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *