Como garantir a limpeza de áreas externas em condomínios

 

A limpeza de áreas externas em condomínios é um assunto que merece a sua total atenção. Afinal, esses são locais por onde passam pessoas e animais diariamente. Sendo assim, é essencial esses espaços limpos e higienizados para evitar a proliferação de bactérias, fungos e até mesmo vírus.

Além disso, manter uma boa apresentação contribui para a preservação do prédio e para a valorização do empreendimento. Se você quiser aprender como garantir a limpeza de áreas externas em condomínios, leia o nosso post completo agora mesmo!

Como garantir a limpeza de áreas externas em condomínios?

Jardinagem

Um dos primeiros ambientes externos que vêm à cabeça quando falamos em áreas externas em condomínios é o jardim, você concorda? As áreas verdes, além de contribuírem com o meio-ambiente, embelezam o pátio, deixando o ar renovado.

Por isso, contrate um serviço especializado em jardinagem: esses profissionais sabem exatamente o momento certo para plantar mudas, podar árvores e cortar a grama.

Além disso, eles sabem os tratamentos ideais para fungos e pragas — mantendo o seu jardim totalmente saudável e sem as tradicionais ervas daninhas.

Portaria central

A portaria central precisa ser, diariamente, limpa e organizada. Os objetos de uso comum precisam ser higienizados constantemente para evitarem a proliferação de vírus e bactérias.

Invista em mobiliário e folhagens que criem um ambiente mais aconchegante. Contudo, não pode ter poeira nos móveis e sujeira no chão.

Sendo assim, tenha muita atenção, principalmente nos dias chuvosos, quando as pessoas costumam entrar com os guarda-chuvas pingando. Uma ideia é manter na recepção um embalador — isso evita o chão fique molhado e marcado de pegadas.

Garagem

As garagens também são consideradas áreas externas em condomínios. Sendo assim, informe o que os condôminos podem ter em seus boxes individuais — o padrão visual é sempre muito importante tanto para a organização quanto para a valorização do empreendimento.

Normalmente, as garagens acumulam muita sujeira e bagunça. Por isso, invista em uma limpeza pesada (escovar o chão, lavar os vidros e o teto) pelo menos uma vez por semana.

Escadarias

Como as escadarias acumulam muita sujeira, é essencial fazer uma limpeza leve diária. Para isso, uma vassoura ou um aspirador de pó já é o suficiente. Depois, passe um pano úmido com produto específico para o material do piso.

Semanalmente, invista em uma limpeza mais pesada: além da vassoura e do pano, utilize uma escova para retirar as marcas de sapato do chão e as manchas de insetos mortos que sempre se acumulam.

Além disso, é fundamental passar uma vassoura para remover as teias de aranha que ficam nos cantos do teto. Se tiver janelas ou blocos de vidro, é preciso limpar com produtos específicos.

Piscina

Piscina limpa é sinônimo de segurança. Por isso, ela precisa de um tratamento diário especial. Utilizando produtos específicos:

  • escove as paredes da piscina;
  • utilize uma peneira para retirar os resíduos;
  • aspire a sujeira depositada no fundo;
  • filtre as impurezas da água;
  • utilize o tratamento químico adequado;
  • use uma capa protetora para evitar que sujeiras se acumulem.

Manter a limpeza de áreas externas em condomínios em dia é uma atitude extremamente importante. Esse ambiente é de uso comum dos moradores; por isso, precisa estar conservado e organizado. Isso contribui para a valorização do empreendimento e garante perfeitas áreas externas em condomínios.

Neste post, você conferiu algumas dicas sobre como garantir a limpeza de áreas externas em condomínios. Gostou delas? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro das nossas publicações! Nos vemos por lá!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *