Como deixar o ambiente aconchegante

Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e se deparar com uma sala aconchegante nos deixa muito feliz. Um lugar confortável e agradável para você relaxar. Para deixar esse ambiente mais convidativo, temos algumas dicas para você.

 

Tudo começa pela escolha da paleta de cores que serão utilizados nesse cômodo. Cores neutras e tons pasteis ajudam na sensação de tranquilidade. Facilitam para combinar quando você quer utilizar uma cor mais viva em alguns objetos ou móvel para trazer mais vida e energia ao ambiente.

A escolha dos móveis é essencial para o conforto em sua sala. O sofá confortável e utilização de poltronas para maior comodidade contam muito. Já os móveis de madeira transmitem o sentimento de aconchego e você pode optar por estantes, nichos, mesas de centros entre outros.

Almofadas são lindas para a decoração e muito confortáveis. Você encontra diversos tipos de texturas, tamanhos, formas e estampas e pode colocar várias no sofá e nas poltronas.

Cortinas e persianas são peças que auxiliam a tornar esse ambiente mais agradável. Coloque cortinas que vão de encontro as suas necessidades para controlar a entrada de luz no ambiente. As de tecido são tradicionais, mas traz mais conforto a sala. Se você gosta de algo moderno e pratico a opção certa é a persiana.

Colocar tapete na sala ajuda a dar aquela sensação agradável de permanecer no ambiente. Você encontra tapetes de diferentes materiais, texturas, formas e estampas e pode escolher o que mais combina com o estilo da sua decoração. Ideal que não acumule muito sujeira, pois limpeza é fundamental para garantir um clima de aconchego.

Nada como se sentir bem em casa. Um ambiente aconchegante depende de vários elementos, mas com as nossas dicas e criatividade você pode ter um lindo cômodo com bastante conforto, tranquilidade e um excelente lugar para descansar.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários