Casa limpa e pet feliz

Com toda a felicidade que seu bichinho traz para casa, não traga lágrimas aos olhos dele na hora da faxina. Tome cuidado redobrado na hora de comprar produtos de limpeza que possam causar alergia ou mesmo intoxicação ao seu amigo. Fique de olho na embalagem e evite substâncias como amônia, silicato de sódio e cloro, pois elas podem causar intoxicação ou até mesmo a morte de seu animal de estimação.

Para te ajudar a deixar a casa arrumada sem botar em risco a saúde de seu amigo, a gente deixa aqui algumas dicas:

– Para limpeza do piso, passe o aspirador de pó para recolher os pelos sem deixar que eles se espalhem pela casa. Não se esqueça de dar uma conferida no tapete, sofás e camas também. Na hora de passar o pano úmido, use desinfetantes próprios, que não contenham amônia.

– Para se livrar do cheirinho que o xixi dos animais pode deixar no ambiente, seque o excesso com papel toalha e depois aplique uma mistura de vinagre branco e água quente (uma parte de vinagre para cada 3 de água) e cubra a área com bicarbonato de sódio, em seguida. Depois de seco, é só dar uma passada de aspirador de pó.

– Evite a queda excessiva de pelos do cãozinho, escovando sua pelagem diariamente. Assim seu bichinho fica ainda mais bonito e você tem menos dor de cabeça com pelos espalhados pela casa.

Ter esta atenção especial com seu pet quase não dá trabalho e faz toda a diferença para o bem-estar de quem faz tão bem para sua vida. Ele merece, vai.

Compartilhe:

Comentários