Casa fresca com cortinas limpas!

Casa fresquinha todo diaSua casa fresquinha com cortinas blackout.

Mantenha suas cortinas sempre limpinhas. Peças tão importantes que protegem e dão leveza aos ambientes da casa.

 

O que seria da decoração interna da casa sem cortinas para dar o toque ao ambiente, proteger do sol e dar aquela sensação de bem-estar mesmo nos momentos mais quentes do dia.

Nas cortinas para salas, os tecidos podem ser mais leves e transparentes, para home theater ou quartos que não tenham veneziana, o ideal é que sejam mais pesadas e escuras para controlar a luminosidade. Mas em vez de ter que escolher entre tecidos leves demais como microfibra, seda, renda, cambraia ou tecidos mais pesados como as sarjas, crepes e veludos, junte a proteção e leveza em um.

Para esses ambientes existe a solução do blackout de PVC, que garante 100% de isolamento da claridade. Hoje, no mercado, já existem alguns tecidos misturados com PVC, dando uma aparência mais leve às cortinas. Você também tem a opção de colocar duas cortinas em trilhos separados, o blackout atrás e na frente um tecido mais leve.

Para essa combinação o voal é uma ótima opção (tecido muito fino, macio e transparente, geralmente fabricado com fios penteados cilíndricos de baixa torção, em algodão, lã, seda ou fibras químicas).

Essa é uma ótima solução para manter sua casa fresquinha todo dia. A melhor maneira de usá-las é mantê-las fechadas durante a tarde. Isso evitará que o ambiente esquente e fique abafado, além de proteger móveis e eletrônicos, da constante exposição ao sol.

O ambiente fica fresquinho no fim da tarde, para curtir aquele momento gostoso em casa com a família depois do trabalho.

Elas são ótimas, mas com o tempo sabemos que elas precisam ser bem lavadas. E se suas cortinas corta luz – blackout, estão sujas e você está sem lugar para lavá-las, uma boa opção é usar o banheiro como seu aliado!

Sabia que com vassoura e detergente dá para diminuir a dor nas costas na hora de lavar o blackout? Lavando é mais fácil que esfregando com esponja, panos e sabão.

Depois de lavar, escorrer e secar, é só posicioná-la de novo no lugar, limpa e prontinha para cumprir seu papel de proteger o ambiente do sol.

Esse método é muito bom para quem deixou a cortina encardir, ficar suja com marcas pretas.

Manutenção:

Para manter a cortina blackout limpa, use pano molhado em água e sabão (detergente ou sabão de coco). Faça esse procedimento quinzenalmente ou no máximo mensalmente. Esse cuidado evita que sua cortina fique suja e cheia de sujeira grudada.

Blackout com Voal:

Para lavar o voal faça o mesmo procedimento tomando cuidado para não embolar, rasgar ou desfiar o tecido.

Vá até o tanque para lavar o voal. Deixe apenas o voal de molho por 30 minutos em água com sabão liquido para roupas delicadas ou sabão de coco. Esfregue com movimentos circulares delicadamente. Enxague e coloque toda a cortina para secar em um varal alto para não encostar no chão, e vá desamassando-a com as mãos para que fique bem lisinha, evitando assim futuras marcas. Em pouco tempo ela estará sequinha para voltar ao seu lugar e dar cor e leveza ao cômodo.

Fica a sugestão! Grande abraços da Maria!

Sua rotina mais fácil e prática.

Você pode gostar disso:

Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
27 de Abril – Dia da Trabalhadora Doméstica Dia da Trabalhadora Doméstica Hoje é um dia especial, é o dia de saudarmos aquela pessoa que facilita o dia a dia em milhares de lares. Apesar da lim...
Vinagre na limpeza do fogão Quem gosta de cozinhar sabe que a pior parte é a hora de lavar a sujeira que ficou pra trás. E o fogão é um dos que mais sofrem, especialmente quan...
Deixe os uniformes de molho nas férias. Enquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos. Para tirar o encardido das peças...
Compartilhe:

Comentários