fbpx Skip to main content
capinha de celular limpa celulares

Como limpar capinha de celular

Uma capinha de celular é praticamente indispensável. Quem é que nunca teve o celular salvo de uma queda por uma capinha? Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar na higienização e na limpeza da sua. Confira a seguir:

A capinha serve tanto para proteger seu celular quanto para deixá-lo com o seu estilo, sendo com cores e desenhos chamativos ou até mesmo a mais discreta capinha transparente. De todo modo uma coisa que todas as cases estão sujeitas é a deterioração do plástico ou do silicone, deixando-as com um aspecto amarelado e/ou sujo. 

Vamos dividir a limpeza em três partes: limpeza estética, higienização e remoção de manchas. Confira!

Limpeza estética da capinha de celular

Para entender a limpeza estética precisamos entender o porquê da capinha ficar amarelada. Isso passa por vários fatores desde o tempo de uso, bactérias e até mesmo o aquecimento da capinha enquanto o celular é carregado. 

Os passos para remoção do amarelado são bem simples:

  • Primeiramente retire a capinha do celular, o seu aparelho e a água não se dão bem;
  • A limpeza pode ser realizada com água e detergente. Para a mistura basta um copo de água e duas gotas de detergente, nada muito exagerado para evitar a produção de espuma;
  • Utilize uma escova de dentes antiga para esfregar a superfície da capinha. Faça movimentos circulares para limpar. Procure atingir toda a superfície da capinha, tanto externa quanto interna e não se esqueça das partes difíceis de alcançar;
  • Enxágue a capinha de celular em água corrente e deixe-a secar por pelo menos uma hora. Caso prefira é possível a secagem manual com um pano macio;

Higienização

Garantir a eliminação das bactérias nem sempre é possível apenas com água e detergente, para isso nós recomendamos a utilização de produtos de limpeza multi-uso ou álcool isopropílico.

Produtos mais agressivos tem como resultado uma limpeza mais eficiente, mas não é recomendado o multiuso para as capinhas coloridas, sendo estes mais adaptáveis às capinhas transparentes ou brancas. A limpeza com álcool pode ser realizada do seguinte modo:

  • Retire a capinha do celular;
  • Umedeça um pano macio com álcool isopropílico e esfregue-o na parte externa e interna da capinha. Não deixe para trás nenhuma mancha;
  • Seque com um pano seco e espere uma hora para devolvê-la ao celular;

A limpeza com os produtos multi-uso pode ser realizada do seguinte modo:

  • Retire a capinha do celular;
  • Deixe-a descansar em uma solução com o produto multiuso e água por meia hora; 
  • Use uma escova de dentes para esfregar a capinha. Faça movimentos circulares na parte externa e interna da capinha; 
  • Enxágue a capinha e seque com um pano macio, deixe-a descansar por uma hora antes de devolver no celular;

Remoção de manchas

Você tentou todas as nossas dicas acima e mesmo assim tem uma mancha que resiste forte no mesmo lugar? A próxima dica é pra você que encontrou uma dessas manchas insistentes.

Para a próxima tarefa vamos precisar de bicarbonato de sódio, detergente, vinagre e água:

  • Misture 1 colher de bicarbonato com detergente e vinagre, adicione água no recipiente até que a solução desenvolva uma textura pastosa;
  • Mergulhe uma escova de dentes na solução e esfregue para frente e para trás na região da mancha;
  • Repita o processo até a mancha sair completamente;
  • Depois de removê-la, enxágue a capinha de celular em água corrente e seque-o com um pano macio, é recomendável deixar a capinha secar durante uma hora antes de devolvê-la no celular.

A limpeza regular da capinha de celular é útil para manter a higiene e a boa aparência, mas em alguns casos a capinha pode simplesmente ter chegado ao fim da sua vida útil. Quando você sentir que não vale mais a pena limpá-la, ou caso esteja ficando muito trabalhoso, sempre vale a pena considerar adquirir uma nova.

No nosso blog tem mais dicas imperdíveis de limpeza. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de assinar nossa newsletter para receber material exclusivo!


Compartilhe:

Comentários