5 maneiras de aproveitar melhor os espaços da sua casa

Dicas da MariaConfira 5 maneiras para aproveitar melhor os espaços de cada ambiente da sua casa.

Organize cada cômodo de forma otimizada, criando ambientes multifuncionais e harmônicos e ganhe a sensação de mais M² em sua casa!

É possível ter um melhor aproveitamento de espaços em apartamentos ou casas pequenas com soluções simples que dão praticidade e elegância ao ambiente.

Para compensar a falta de espaço utilize as ideias abaixo na hora de mobiliar, reorganizar ou reformar o seu lar:

1 – Sensação de amplitude

Deixar a luz entrar com portas e janelas de vidro e usar de tons claros nas paredes dão uma ilusão de expansão ao ambiente.

Um fundo de espelho nos cômodos dão a ilusão de expansão ao ambiente, principalmente em salas estreitas.

A iluminação indireta também traz sofisticação e conforto ao ambiente.

2 – Divisão de ambientes

Estantes vazadas podem ser a única divisória entre a sala de TV e jantar, ao mesmo tempo em que dividem os ambientes, elas os unem ampliando o espaço.

Uma bancada grande pode fazer com que os ambientes da cozinha e da sala conversem e pareçam um espaço só.

O uso de portas de correr também economiza espaço.

Os ambientes podem ter divisórias indefinidas ou não ter separação.

3 – Ambientes integrados

Quando não se pode criar muitos ambientes é uma boa opção uni-los.

O dormitório pode ser um espaço versátil agregando a função de descanso com o local de estudo e leitura formando um pequeno escritório.

A sala de televisão pode ser homogeneizada com a sala de jantar e a cozinha.

Já o rack pode dividir ambientes e com uma televisão de base giratória, assim você tem a liberdade de assistir em cômodos diferentes.

4 – Móveis multifuncionais

Ambientes mutáveis são opções cada vez mais utilizadas hoje em dia em aderência a esse tipo de organização.

Essa ideia é ótima para quitinetes. A princípio o ambiente pode parecer uma sala, mas pode se tornar um quarto quando a estante virar mesa e o sofá a cama.

Móveis multifuncionais, como as mesas, servem como uma base de estudos e também como mesa para almoço e jantar.

Camas inteligentes como beliches acopladas a estantes que se abrem em baús e gavetas facilitam muito na economia de espaço.

5 – Tudo sob medida

Para cozinhas pequenas os móveis planejados são a melhor opção, pode-se acoplar ao armário a mesa, a pia, a geladeira ou o micro-ondas, você deixa livre espaços de circulação.

Assim como armários embutidos em quartos e corredores, o sofá também pode ter formato especial com a estante ou rack acoplados para encaixar ao espaço.

Aproveitar o pé direito alto do imóvel para fazer um mezanino pode render um bom espaço extra.

Áreas menores podem ter tudo que os grande espaços têm, tudo depende do cuidado com a organização. Aqui no blog você encontra ótimas dicas como essa para organizar sua despensa ou dicas para ajudar a ter um Guarda-Roupa organizado.

Com a casa organizada e mais espaçosa, não pode faltar uma limpeza para dar um brilho e leveza ao ambiente. Conte com os serviços e as facilidades que oferecemos para seu lar!

https://www.mariabrasileira.com.br

Você pode gostar disso:

Quiche Vegetariana de Abobrinha Gostaria de uma opção com abobrinha para servir seus convidados que seja prática e muito saborosa? Experimente fazer essa quiche de abobrinha que...
Deixe os uniformes de molho nas férias. Enquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos. Para tirar o encardido das peças...
14 de Abril – Dia Internacional do Café A dica de hoje é uma deliciosa maneira de saborear o cafezinho. Quem aí já provou Pudim de café? Nesta sexta-feira, comemoramos o Dia Internaciona...
Desorganização tem salvação Não é novidade que para ser organizado, precisamos criar este hábito mais do que qualquer coisa. Então, sair de manhã com pressa para o trabalho e...
Compartilhe:

Comentários