Apresentação de chef.

As cozinheiras chef da Maria Brasileira estão sempre a postos para te ajudar em qualquer ocasião. Mas de vez em quando é bom relaxar um pouco na cozinha e preparar tudo com um toque pessoal de carinho para seus convidados.

Caso esteja a fim de preparar um jantar por conta própria e quiser dar uma caprichada extra na apresentação dos pratos, a Maria tem algumas dicas para seus pratos ficarem com um visual de profissional.

Aqueles traços e gotas que dão um toque de chef nos pratos podem ser feitos com molhos de consistência mais encorpada ou mesmo vinagre balsâmico, aplicados com utensílios do dia a dia, como bisnagas de ketchup.

Ervas frescas e brotos, como os de beterraba ou feijão, dão um ar de frescor e charme ao prato, e a salsinha é o acabamento perfeito para qualquer apresentação. E para deixar um prato de salada com uma apresentação mais volumosa, rasgue as folhas das verduras com as mãos, ao invés de picá-las com faca.

Para aquele efeito do arroz enformado, uma técnica muito simples. Sirva uma porção dentro de uma xícara de chá e depois vire ela rapidamente na superfície do prato, utilizando uma colher para modelar o formato depois, se necessário.

Para garantir um toque final profissional a cada prato, lembre-se sempre de limpar com papel toalha as laterais da louça após montá-lo.

Voilà! Aquele seu jantar íntimo acaba de ganhar forma e apresentação digna de chef. Agora é só escolher o vinho e curtir bons momentos com a família e amigos. Que tal tirar umas fotos e mostrar pra Maria como foi a noite? Aproveite bastante.

Compartilhe:

Comentários