Aprenda a limpar vidros de uma vez por todas!

Normalmente, quando falamos em limpar vidros, vem à cabeça aquele velho dilema de esfregar de um lado e manchar de outro, não é mesmo? Outra situação que acontece com frequência é eles parecerem estar impecáveis, mas é só bater um sol para ver que estão manchados.

Tudo isso é mais comum do que você imagina! Muitas pessoas têm grandes dificuldades em encontrar o jeito certo de limpar vidros: tentam bicarbonato, vinagre, álcool, lustra-móveis e diversos outros produtos que prometem deixá-los impecáveis.

Considerando que muitas dessas tentativas são frustradas, preparamos este post para você: daremos algumas dicas para acabar de vez com as suas dúvidas sobre como limpar vidros. Vamos lá?

Procure limpar vidros somente em dias nublados

Sabe aquela história de que não podemos limpar os vidros quando tem sol? Isso não é superstição!

Quando o sol bate no vidro, faz com que o produto evapore muito rapidamente, deixando as terríveis marcas que fazem ele parecer sujo. Então, o ideal é optar por um dia nublado ou aguardar o sol se pôr.

Comece pelas janelas e aberturas

De nada adiantará você limpar os vidros e depois as janelas e as aberturas.

Então, comece com uma boa limpeza nas janelas. Assim, quando você limpar vidros, terá a certeza de que nenhuma sujeira cairá neles, comprometendo o seu trabalho.

Utilize detergente neutro

O detergente neutro é um excelente aliado na limpeza dos vidros, principalmente das superfícies que estão mais engorduradas, como é o caso das que ficam perto da churrasqueira e do fogão.

Não precisa esfregar o detergente com a esponja. Basta diluir algumas gotas do produto em um balde com água e passar nos vidros com a ajuda de uma flanela macia. Esse procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, até remover totalmente toda a sujeira. Depois, basta enxaguar e secar.

Escolha as ferramentas ideais

Muitas pessoas gostam de limpar os vidros com fraldas. Porém, elas costumam deixar fiapos. Sendo assim, é preciso escolher as ferramentas ideias. Veja algumas delas:

  • rodo com dupla face;
  • pano de microfibra;
  • esponja macia (jamais utilize o lado verde);
  • pano de algodão (que não solte fiapo, como uma camiseta velha).

Ah! Lembre-se de que é importante sempre utilizar qualquer ferramenta na mesma direção e em movimentos suaves.

Finalize a limpeza com papel-toalha e produto limpa-vidros

O papel-toalha ajuda a secar e polir o vidro sem deixar marcas. Por isso, borrife o limpa-vidros no papel e passe por toda a extensão — não aplique o produto diretamente na superfície porque pode deixar manchas.

Esse segredo deixa os vidros mais brilhantes. Outra variação é a utilização de jornal, contudo, ele pode deixar resíduos de tinta.

Mas atenção! O truque do papel-toalha só funciona se o vidro estiver impecável, certo? Por isso, garanta que ele esteja limpo antes de finalizar o processo.

Limpar vidros é uma constante preocupação das pessoas, afinal, deixá-los sem manchas pode parecer bem trabalhoso. Contudo, com este post, você deve ter percebido que essa tarefa não é um bicho de sete cabeças. Seguindo as nossas dicas, temos a certeza de que você conseguirá deixá-los brilhando!

Agora, conte para a gente: você tem algum truque especial para limpar vidros? Compartilhe as suas ideias e dúvidas nos comentários deste post.

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *